· Coca-Cola aposta na interatividade
das Smart TVs em parceria com a LG, buscando
atingir o público de forma massiva por meio de novos formatos.
· Conteúdo embarcado permite acesso à
multiplataforma Coca-Cola FM, disponibilizando programação musical.
A
Coca-Cola investe em novas tecnologias e espaços para ampliar a conexão com o
consumidor, oferecendo experiências diferenciadas com conteúdos relevantes. A
partir deste mês, Coca-Cola lança, em parceria com a LG, um o aplicativo que dá
acesso à programação de Coca-Cola FM por meio das TVs LG Cinema 3D Smart TV.
Com o aplicativo, será possível acompanhar as preferências musicais da
multiplataforma. São 24 horas contínuas de música. “Coca-Cola é pioneira na
interação digital. Temos incansavelmente apostado em modelos de interação com o
nosso público, de forma a surpreendê-lo. Esse é nosso papel enquanto líderes de
mercado, o de experimentar e apostar em inovação. Com isso, buscamos sempre
oferecer experiências únicas e memoráveis de Coca-Cola”, ressalta Luciana
Feres, Diretora de Marketing da marca. Desenvolvido para a Coca-Cola, com
exclusividade, pela Kappamakki Digital - especializada em projetos digitais de
comunicação fundamentados em música -, e pela HXD, o projeto reflete a aposta
da empresa na interatividade e em novos formatos, visando ampliar a gama de
consumidores. Segundo Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG, “A LG quer
ser reconhecida como provedora de conteúdos inovadores e trabalha,
constantemente, para oferecer aos usuários opções diversas de entretenimento”.
“A parceria com uma marca tão importante como a Coca-Cola só agrega à
plataforma LG e ao público das Smart TVs”, acrescenta o executivo - Coca-Cola
FM – transmissão de música ao
vivo, por 24 horas, com nove programas para entreter os ouvintes. São eles:
PlayList, Batalha, Big Coke, Coca-Cola Hits, Coca-Cola Classics, Balada, Fã
Clube, A Voz do Brasil e o Pensando Diferente. A grade contempla
ainda oito programas informativos diários: Razões, Tweets, Vida Verde, Boas
Notícias, Ideias, TTs, Positivo e Na Lata, incluindo informações sobre shows,
eventos, ecologia, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, esportes,
redes sociais, além de trazer humor. A plataforma foi lançada durante o Rock in
Rio, no ano passado, e tem hoje milhares de conexões por dia. Ø Play List foi
criado com o objetivo de promover a interatividade. Nele, o ouvinte pode
participar da programação musical da rádio da Coca-Cola, enviando por site,
Twitter e Facebook, suas músicas preferidas. A seleção será feita com o uso de
#hashtag, no Twitter. Ø Coca-
Cola Hits traz uma seleção das
melhores músicas tocadas na grade da emissora. A escolha dos hits será feita
pelo público por meio das redes sociais. A previsão é que este seja o programa
de maior audiência. Ø Coca-
Cola Classics que reúne os clássicos
que são a referência da música pop atual! De Van Halen a Legião Urbana. De Red
Hot Chillipeppers a Capital Inicial. Segunda a Sexta às 21hs. Ø Balada Coca-Cola Os maiores DJs do mundo! Os sons da
noite, o que rola nas pistas. O esquenta da sua noite de Sábado, mixado por DJs
convidados. Sábados às 21hs. Ø Voz
do Brasil é um programa de
domingo, transmitido às 19 horas, quando é veiculada nos demais dias de semana
a voz do Brasil. Neste programa entram apenas artistas e bandas nacionais, de
nomes consagrados, incluindo as novidades que surgem diariamente. As sugestões
e pedidos de audiência serão bem-vindos. Domingo às 19hs. Ø Big Coke Programa
de uma hora de duração, sem intervalos. Todos os dias às 20hs. Ø Batalha das Bandas, Duas bandas, duas músicas. A audiência
vota e a campeã de votos toca de novo. Todos os dias às 15hs. Ø Fã Clube Coca-Cola Os ouvintes contando tudo sobre seu
artista ou banda preferidos. E ainda mostram as músicas preferidas do seu
ídolo. Sábados e Domingos às 14:40hs. Ø Pensando
Diferente, Toda semana mostramos
um estilo musical diferente. Pode ser Rock, Sertanejo, Funk, Reggae, vale tudo.
Desde que seja boa música. Domingos às 21hs. Inovações – Coca-Cola
disponibiliza ainda a programação da rádio para mobile (Android, Iphone e
Ipad), podendo ser incluído ainda gratuitamente em blogs. Em parceria com
Yahoo, Coca-Cola vem implantando testeiras nos computadores de lan houses de todo o país, ampliando os pontos
diretos de contato com o consumidor. Smart TVs LG - A
navegação na Smart TV da LG começa pela interface simples e intuitiva do “Home
Dashboard”. Em uma única tela é possível visualizar todas as opções de
entretenimento da TV, como a programação ao vivo, os parceiros de conteúdo, a
loja de aplicativos e um navegador para Web. Esse vasto leque de conteúdos
inclui também serviços de locadoras virtuais, portais de informação e redes
sociais. Além disso, uma completa loja com mais de 590 aplicativos, o maior
conteúdo disponível em português e títulos exclusivos. Para aprimorar a
experiência do consumidor ao utilizar essa plataforma, a LG conta com
lançamentos que maximizam a usabilidade do usuário oferecendo o controle Magic
Remote com reconhecimento de voz e gestos. Sistema Coca-Cola Brasil - O
Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas
não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e
lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e
versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes
brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil
empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para
2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de
R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e
2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e
se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e
com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por
exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de
bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na
reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola
Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996,
colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais.
Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para
saber mais, visite os sites:www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
LG Electronics, Inc. A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e
líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e
eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o
mundo. Com vendas globais de 54,3 trilhões de won coreanos (49 bilhões de
dólares) em 2011, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home
Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning &
Energy Solutions.
Nenhum comentário:
Postar um comentário