quarta-feira, 13 de junho de 2012

COCA-COLA OFERECE CONTEÚDO PREMIUM PARA SMART TVS DA LG

·         Coca-Cola aposta na interatividade das Smart TVs em parceria com a LG, buscando atingir o público de forma massiva por meio de novos formatos.
·         Conteúdo embarcado permite acesso à multiplataforma Coca-Cola FM, disponibilizando programação musical.
A Coca-Cola investe em novas tecnologias e espaços para ampliar a conexão com o consumidor, oferecendo experiências diferenciadas com conteúdos relevantes. A partir deste mês, Coca-Cola lança, em parceria com a LG, um o aplicativo que dá acesso à programação de Coca-Cola FM por meio das TVs LG Cinema 3D Smart TV. Com o aplicativo, será possível acompanhar as preferências musicais da multiplataforma. São 24 horas contínuas de música. “Coca-Cola é pioneira na interação digital. Temos incansavelmente apostado em modelos de interação com o nosso público, de forma a surpreendê-lo. Esse é nosso papel enquanto líderes de mercado, o de experimentar e apostar em inovação. Com isso, buscamos sempre oferecer experiências únicas e memoráveis de Coca-Cola”, ressalta Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca. Desenvolvido para a Coca-Cola, com exclusividade, pela Kappamakki Digital - especializada em projetos digitais de comunicação fundamentados em música -, e pela HXD, o projeto reflete a aposta da empresa na interatividade e em novos formatos, visando ampliar a gama de consumidores. Segundo Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG, “A LG quer ser reconhecida como provedora de conteúdos inovadores e trabalha, constantemente, para oferecer aos usuários opções diversas de entretenimento”. “A parceria com uma marca tão importante como a Coca-Cola só agrega à plataforma LG e ao público das Smart TVs”, acrescenta o executivo - Coca-Cola FM – transmissão de música ao vivo, por 24 horas, com nove programas para entreter os ouvintes. São eles: PlayList, Batalha, Big Coke, Coca-Cola Hits, Coca-Cola Classics, Balada, Fã Clube, A Voz do Brasil e  o Pensando Diferente.  A grade contempla ainda oito programas informativos diários: Razões, Tweets, Vida Verde, Boas Notícias, Ideias, TTs, Positivo e Na Lata, incluindo informações sobre shows, eventos, ecologia, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, esportes, redes sociais, além de trazer humor. A plataforma foi lançada durante o Rock in Rio, no ano passado, e tem hoje milhares de conexões por dia. Ø  Play List foi criado com o objetivo de promover a interatividade. Nele, o ouvinte pode participar da programação musical da rádio da Coca-Cola, enviando por site, Twitter e Facebook, suas músicas preferidas. A seleção será feita com o uso de #hashtag, no Twitter. Ø  Coca- Cola Hits traz uma seleção das melhores músicas tocadas na grade da emissora. A escolha dos hits será feita pelo público por meio das redes sociais. A previsão é que este seja o programa de maior audiência. Ø  Coca- Cola Classics que reúne os clássicos que são a referência da música pop atual! De Van Halen a Legião Urbana. De Red Hot Chillipeppers a Capital Inicial. Segunda a Sexta às 21hs. Ø  Balada Coca-Cola Os maiores DJs do mundo! Os sons da noite, o que rola nas pistas. O esquenta da sua noite de Sábado, mixado por DJs convidados. Sábados às 21hs. Ø  Voz do Brasil é um programa de domingo, transmitido às 19 horas, quando é veiculada nos demais dias de semana a voz do Brasil. Neste programa entram apenas artistas e bandas nacionais, de nomes consagrados, incluindo as novidades que surgem diariamente. As sugestões e pedidos de audiência serão bem-vindos. Domingo às 19hs. Ø  Big Coke Programa de uma hora de duração, sem intervalos. Todos os dias às 20hs. Ø  Batalha das Bandas, Duas bandas, duas músicas. A audiência vota e a campeã de votos toca de novo. Todos os dias às 15hs. Ø  Fã Clube Coca-Cola Os ouvintes contando tudo sobre seu artista ou banda preferidos. E ainda mostram as músicas preferidas do seu ídolo. Sábados e Domingos às 14:40hs. Ø  Pensando Diferente, Toda semana mostramos um estilo musical diferente. Pode ser Rock, Sertanejo, Funk, Reggae, vale tudo. Desde que seja boa música. Domingos às 21hs. Inovações – Coca-Cola disponibiliza ainda a programação da rádio para mobile (Android, Iphone e Ipad), podendo ser incluído ainda gratuitamente em blogs. Em parceria com Yahoo, Coca-Cola vem implantando testeiras nos computadores de lan houses de todo o país, ampliando os pontos diretos de contato com o consumidor. Smart TVs LG - A navegação na Smart TV da LG começa pela interface simples e intuitiva do “Home Dashboard”. Em uma única tela é possível visualizar todas as opções de entretenimento da TV, como a programação ao vivo, os parceiros de conteúdo, a loja de aplicativos e um navegador para Web. Esse vasto leque de conteúdos inclui também serviços de locadoras virtuais, portais de informação e redes sociais. Além disso, uma completa loja com mais de 590 aplicativos, o maior conteúdo disponível em português e títulos exclusivos. Para aprimorar a experiência do consumidor ao utilizar essa plataforma, a LG conta com lançamentos que maximizam a usabilidade do usuário oferecendo o controle Magic Remote com reconhecimento de voz e gestos. Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões,  50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.   A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites:www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br. LG Electronics, Inc. A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 54,3 trilhões de won coreanos (49 bilhões de dólares) em 2011, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.


Nenhum comentário:

Postar um comentário