Foi
realizada nesta terça-feira (18/06) durante a Feicorte a Rodada de Negócios
internacional, promovida pelo Programa Brazilian Hereford & Braford (BHB),
surgido a partir de um convênio entre a ABHB e Apex-Brasil (Agência Brasileira
de Promoção de Exportações e Investimentos). Com a participação de quatro
compradores de países como Paraguai, Equador, Costa Rica e Colômbia e 10
empresas brasileiras de sementes, genética, troncos e balanças, as rodadas
devem gerar uma estimativas de vendas para os próximos 12 meses de US$ 620 mil.
“Vendedores e compradores saíram bastante satisfeitos da Rodada, que é bem
direcionada, e reafirma o objetivo do BHB de aproximar empresas brasileiras do
mercado internacional”, avalia a gerente de Promoção Comercial Internacional do
BHB, Leticia Matas. Sobre o Programa Brazilian Hereford & Braford (BHB). O
BHB nasceu em 2009 inicialmente para exportar genética, especialmente para
países da América Latina e África. Além de genética, o Programa envolve
produtos e serviços agropecuários e se caracteriza por ser um facilitador de
acesso ao mercado internacional, estimulando a mentalidade exportadora de
empresas brasileiras. Está entre os cinco programas melhor avaliados pela
Apex-Brasil. As exportações das empresas participantes do Projeto BHB em 2012
movimentaram cerca de US$ 160 milhões em negócios, um crescimento de 35% em
relação ao ano anterior. - Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário