quarta-feira, 26 de junho de 2013

RODADA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL DO BHB NA FEICORTE DEVE GERAR US$ 620 MIL EM VENDAS


Foi realizada nesta terça-feira (18/06) durante a Feicorte a Rodada de Negócios internacional, promovida pelo Programa Brazilian Hereford & Braford (BHB), surgido a partir de um convênio entre a ABHB e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Com a participação de quatro compradores de países como Paraguai, Equador, Costa Rica e Colômbia e 10 empresas brasileiras de sementes, genética, troncos e balanças, as rodadas devem gerar uma estimativas de vendas para os próximos 12 meses de US$ 620 mil. “Vendedores e compradores saíram bastante satisfeitos da Rodada, que é bem direcionada, e reafirma o objetivo do BHB de aproximar empresas brasileiras do mercado internacional”, avalia a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Leticia Matas. Sobre o Programa Brazilian Hereford & Braford (BHB). O BHB nasceu em 2009 inicialmente para exportar genética, especialmente para países da América Latina e África. Além de genética, o Programa envolve produtos e serviços agropecuários e se caracteriza por ser um facilitador de acesso ao mercado internacional, estimulando a mentalidade exportadora de empresas brasileiras. Está entre os cinco programas melhor avaliados pela Apex-Brasil. As exportações das empresas participantes do Projeto BHB em 2012 movimentaram cerca de US$ 160 milhões em negócios, um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário