CEO
Carlos Ghosn é um dos principais palestrantes do Women’s Forum Brazil nesta
semana. Aliança Renault-Nissan também é representada no evento realizado em São
Paulo por uma delegação de executivas do Grupo vindas de diferentes partes do
mundo. Aumento das contratações acontece graças à expansão industrial no
Brasil. O Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan Carlos Ghosn será um dos
principais palestrantes do Women’s Forum Brazil, um evento de networking
realizado em São Paulo dedicado à igualdade de gênero. Carlos Ghosn falará
sobre oportunidades únicas para mulheres na indústria automobilística, que
precisa atender a crescente demanda dos mercados emergentes com a contratação
de milhares de novos colaboradores. Carlos Ghosn, que nasceu no País e passou
parte de sua infância no Rio de Janeiro, também falará sobre os avanços da
Renault e da Nissan em termos de contratação e promoção das mulheres em todo o
continente americano. “Renault e Nissan estão sinceramente comprometidas com a
igualdade de gênero”, disse Ghosn. “Estamos vendo cada vez mais mulheres
evoluindo para funções de liderança. Mas nosso setor precisa acelerar o
processo de mudança se quiser participar da disputa mundial pelos melhores
talentos.” A Renault e a Nissan estão enviando uma delegação de 60 pessoas,
incluindo executivas que ocupam posições de comando estratégicas, para
participar do Women’s Forum Brazil, que acontecerá em 17 e 18 de junho. A
segunda edição anual do Women’s Forum Brazil inclui sessões de networking e
debates com líderes da iniciativa pública e privada de toda a região. JUNTAS E
MAIS FORTES NO MOTOR DE CRESCIMENTO ECONÔMICO DA AMÉRICA LATINA - A Renault e a
Nissan aumentaram exponencialmente sua visibilidade e atividade industrial no
Brasil, que é a sétima economia do planeta. Em março, a Renault inaugurou uma
grande ampliação de sua fábrica em Curitiba, aumentando sua capacidade anual de
produção de 280.000 para 380.000 veículos. Hoje, o Brasil é o segundo maior
mercado da Renault depois da França, com 241.594 veículos vendidos em 2012 e
uma participação de mercado de 6,6% no País. No ano que vem, a Nissan iniciará
a produção em suas novíssimas instalações industriais em Resende, no Rio de
Janeiro. A fábrica terá capacidade para produzir 200.000 veículos anuais para
comercialização no Brasil, criando aproximadamente 4.000 empregos diretos e
indiretos. A Nissan é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio
de Janeiro de 2016 e fornecerá 4.500 veículos para transportar atletas, membros
dos comitês organizadores e jornalistas durante o evento, que será organizado pela
primeira vez na América do Sul. A Renault e a Nissan são parceiras do Women’s
Forum desde 2006. O Grupo é um dos patrocinadores master do principal evento
organizado pela rede mundial na cidade francesa de Deauville, que reúne
anualmente 1.200 delegados. SOBRE A ALIANÇA RENAULT-NISSAN - A Aliança
Renault-Nissan é uma parceria estratégica formada em 1999 entre a montadora
francesa Renault (com sede em Paris) e a japonesa Nissan (com sede em
Yokohama). Juntas, Renault e Nissan vendem 10% dos carros comercializados em
todo o mundo e, em 2012, venderam 8,1 milhões de carros em aproximadamente 200
países. A Aliança tem acordos de colaboração estratégica com várias montadoras,
como a alemã Daimler, a chinesa Dong Feng e a indiana Ashok Leyland, tendo
recentemente se tornado acionista majoritária da AVTOVAZ, a maior montadora da
Rússia. - Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário