quarta-feira, 19 de junho de 2013

CPI DA TELEFONIA AGUARDA RESPOSTA DAS OPERADORAS SOBE TAC

A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa aguarda até amanhã (18) uma resposta das operadoras sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual estão relacionadas ações que as empresas devem adotar para resolver problemas identificados pela comissão nos últimos dois meses. Na última sexta-feira (14), prazo final dado pela CPI para uma resposta, as empresas enviaram uma contraproposta, que não foi aceita. “Insistimos nos pontos que consideramos importantes, como apresentação de um plano de investimentos no Paraná, retirada do nome de consumidores dos cadastros dos serviços de proteção ao crédito e resolução das reclamações colhidas pela CPI, entre outros compromissos”, enfatiza o presidente da Comissão, deputado Paranhos. Na visão do presidente da CPI, o termo é um gesto de boa vontade para com a população do Paraná e a demonstração clara de compromisso das empresas com a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade paranaense. Nessa terça-feira (18) os deputados da CPI têm reunião deliberativa às 10h da manhã para discutir o relatório final e os próximos passos que o poder legislativo poderá tomar com o objetivo de resguardar o direito dos consumidores a um serviço de qualidade na telefonia móvel. “Trabalhamos para um final positivo da CPI, com resultados práticos para a sociedade. Se isso não for possível agora, vamos adotar outras medidas. A única coisa que não faremos é desistir. Vamos às últimas consequências para garantir os direitos dos usuários da telefonia celular, que merecem mais respeito por parte das empresas”, diz Paranhos. - Ascom

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