A
CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa aguarda até amanhã (18) uma
resposta das operadoras sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual
estão relacionadas ações que as empresas devem adotar para resolver problemas
identificados pela comissão nos últimos dois meses. Na última sexta-feira (14),
prazo final dado pela CPI para uma resposta, as empresas enviaram uma
contraproposta, que não foi aceita. “Insistimos nos pontos que consideramos
importantes, como apresentação de um plano de investimentos no Paraná, retirada
do nome de consumidores dos cadastros dos serviços de proteção ao crédito e
resolução das reclamações colhidas pela CPI, entre outros compromissos”,
enfatiza o presidente da Comissão, deputado Paranhos. Na visão do presidente da
CPI, o termo é um gesto de boa vontade para com a população do Paraná e a
demonstração clara de compromisso das empresas com a melhoria da qualidade dos
serviços oferecidos à sociedade paranaense. Nessa terça-feira (18) os deputados
da CPI têm reunião deliberativa às 10h da manhã para discutir o relatório final
e os próximos passos que o poder legislativo poderá tomar com o objetivo de
resguardar o direito dos consumidores a um serviço de qualidade na telefonia
móvel. “Trabalhamos para um final positivo da CPI, com resultados práticos para
a sociedade. Se isso não for possível agora, vamos adotar outras medidas. A única
coisa que não faremos é desistir. Vamos às últimas consequências para garantir
os direitos dos usuários da telefonia celular, que merecem mais respeito por
parte das empresas”, diz Paranhos. - Ascom
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