quinta-feira, 20 de junho de 2013

OPERADORAS TIM, OI, CLARO E VIVO ASSINAM TAC DA TELEFONIA MÓVEL

As operadoras Oi, Claro e Vivo, que haviam se recusado a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pela CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná, reconsideraram o posicionamento e resolveram assinar o documento no fim da tarde de ontem (19), a exemplo do que já havia feito a TIM durante solenidade pela manhã na presença dos deputados da comissão e do presidente da Casa, Valdir Rossoni. A empresa Sercomtel justificou a ausência na assinatura do TAC informando que o seu presidente Christian Perillier Schneider, encontrava-se hospitalizado, mas a empresa comunicou oficialmente que assinaria o documento até o fim da manhã desta quinta-feira (20). Ao firmar o TAC, as empresas se comprometem a realizar uma série de ações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores paranaenses, incluindo a resolução das reclamações de clientes recepcionadas pela CPI ao longo de dois meses de investigações. Com a adesão das novas empresas e considerando que elas não têm lojas na maior parte dos municípios menores, foi criado um aditivo ao TAC, incluindo os Correios como pontos de recepção de reclamações dos consumidores e colocando o Sindicato das Empresas de Telecomunicações (Sinditelebrasil) como responsável pela veiculação na mídia de um comunicado informando aos consumidores sobre a realização de um mutirão, no mês de agosto, para resolução de problemas (compromisso já previsto no ítem 4 do TAC). O Termo de Ajustamento de Conduta impõe às empresas de telefonia o cumprimento de nove itens, ente os quais a resolução no prazo máximo de 60 dias, a contar da publicação do documento, de todas as reclamações encaminhadas pelos consumidores; a realização de um mutirão em todo o estado para a solução de problemas, incluindo cobranças indevidas e retirada de nomes de clientes nos cadastros de proteção ao crédito; veiculação de campanha publicitária na mídia informando a população sobre realização desse mutirão; ampliação e melhoria dos canais de comunicação com seus clientes como forma de dar agilidade à solução de problemas, e apresentação até 31 de agosto de um plano de investimentos específico para o estado do Paraná. - Ascom

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