São
Paulo, 7 de junho de 2013 – A Associação Paulista de Supermercados (APAS)
projeta que as vendas de produtos típicos de festa junina cresçam 5% entre
junho e julho (a variação dessa alta ocorre de item para item). Produtos como
amendoim, pipoca, canjica, milho, quentão, vinho quente e pinhão deverão
crescer de 10% a 15%. O efeito sazonal causado pelas festas juninas e o maior
fluxo de consumidores nas lojas contribuem para o bom desempenho do setor,
impulsionando, também, a comercialização de outros produtos, como carnes,
queijos e bebidas em geral. Para a indústria de alimentos típicos de festas
juninas, as vendas de junho e julho representam uma parcela significativa na
comercialização anual dos produtos. Por isso, investem em decoração e exposição
nos supermercados para atraírem os consumidores. “Este período é uma boa
oportunidade para o lançamento de produtos, ações promocionais e degustações, o
que alavanca as vendas”, diz Rodrigo Mariano, gerente de Economia e Pesquisa da
APAS. Os consumidores não serão surpreendidos com a alta dos valores em virtude
dos preços mais competitivos, pois as empresas os negociam de maneira intensiva
junto à indústria. Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados
representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda
a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam
2.700 lojas. – Phábrica de Ideias
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