Anfitriões
se preparam para oferecer uma grande experiência aos visitantes durante as
Olimpíadas. Londres, Inglaterra – O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está em
Londres para o lançamento da nova campanha internacional de promoção turística
do país. Hoje (25), ele se encontrou com um dos 70 mil voluntários que estão
trabalhando nos Jogos Olímpicos. Alexandra Davies, inglesa, 30 anos, aguarda
com ansiedade o início do evento. “Desde que Londres foi a escolhida, eu queria
fazer parte desta organização, desse momento histórico”, contou. Na capital
inglesa, os voluntários foram chamados desde o início de “game makers” – os
responsáveis pelo jogo (os Jogos, no caso). O governo local iniciou o trabalho
há dois anos, quando os interessados se cadastraram por um site. Foram 250 mil
pessoas que, após uma seleção inicial, participaram de entrevistas e das fases
de treinamento. Elas foram distribuídas para diferentes áreas a partir da
experiência e currículo. Hoje, os “embaixadores” dos Jogos Olímpicos de Londres
têm entre suas atribuições recepcionar os turistas. Oferecem informações
básicas da cidade aos visitantes e apresentam a localização de atrativos
turísticos e pontos de apoio, como hospitais e unidades policiais. De acordo
com Gastão Vieira, o objetivo é que o Brasil aprenda com a experiência para
realizar trabalho semelhante nos eventos esportivos que se aproximam, a Copa do
Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Temos
total interesse em usar a experiência de Londres para nossa organização. Esta
mobilização, recrutamento e trabalho de formação junto aos voluntariados fazem
parte do espírito dos Jogos Olímpicos, deste momento de integração de culturas
e de solidariedade entre anfitriões e visitantes”, afirmou o ministro. Celebre
a vida! - Hoje à noite, no County Hall – London Film Museum, o Brasil lançará a
nova campanha de promoção turística. O filme “O mundo se encontra no Brasil.
Venha celebrar a vida” será exibido para autoridades, jornalistas e
representantes do trade internacional. A campanha destaca o país como o cenário
ideal para que turistas de todo o mundo se encontrem e troquem experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário