Em
Londres, presidenta Dilma Rousseff visita exposição sobre riqueza cultural e
tecnológica do Brasil. Londres, Inglaterra – A embaixada do Brasil em Londres
vai mostrar durante os Jogos Olímpicos de 2012 o que o país tem de melhor em
atrativos turísticos e inovação tecnológica. A presidenta da República, Dilma
Rousseff, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur,
Flávio Dino, visitaram hoje (26) a exposição "Brazil at Heart"
(Brasil no coração). A ação marcou a inauguração da nova sede da embaixada e é
uma parceria entre os ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do
Turismo, da Embratur, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). O local ficará aberto ao público de 28 de julho a
2 de setembro. Os visitantes terão
informações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 por meio de
vídeos exibidos em 12 telas de LCD. Outra atração é o Visorama, sistema de
realidade virtual em que, com um binóculo, o turista poderá “passear” pelo Rio
de Janeiro com imagens panorâmicas em 360º. "Os olhos do mundo estão
voltados para Londres. Temos que aproveitar este momento para promover nossos
destinos e nossos atrativos, o que o turismo brasileiro tem de melhor”, afirmou
o ministro Gastão Vieira. Dentro da campanha de promoção turística que está
sendo realizada pelo Brasil na capital inglesa está o Torcida Social. Ele
mostrará como fãs do esporte podem se integrar em uma competição pelos melhores
palpites no Facebook e em smartphones. A ideia é que os participantes enviem
previsões dos resultados das partidas e disputem o título de melhor palpiteiro.
O aplicativo, que é adaptável a qualquer competição, será utilizado em eventos
como o Campeonato Brasileiro de futebol e a Copa 2014. Em outro ambiente da
exposição, Neymar, um dos maiores craques do futebol mundial, convidará os
visitantes a desafiá-lo nas embaixadinhas, em uma experiência virtual. O
público poderá interagir com o jogador, recebendo bolas virtuais para mostrar o
quanto está preparado para a Copa 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. O
governo federal apresentará, ainda, a criatividade, a originalidade e a
qualidade da produção artística brasileira. Haverá um video mapping, com
projeção de imagens relacionadas ao Brasil, e uma instalação desenvolvida pelo
coletivo artístico Bijari, de São Paulo, formado por arquitetos e artistas que
se dedicam à criação de intervenções visuais e de multimídia. A mostra em
Londres é uma parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Arte
Contemporânea (ABACT). A Brazil at Heart estará aberta de terça-feira a
domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo palestras e
workshops organizados pelo governo brasileiro e por instituições parceiras. De
31 de julho a 15 de agosto, serão feitas ações, em parceria com os estados, para
apresentações culturais, destacando a música, a gastronomia e os destinos
brasileiros. Além da exposição na embaixada, o Brasil poderá ser visto em
várias partes de Londres. Peças publicitárias com imagens de destinos
brasileiros serão adesivadas em seis ônibus turísticos de dois andares, 100
táxis típicos e 500 paradas de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário