sexta-feira, 27 de julho de 2012

COCA-COLA CELEBRA MAIS DE 80 ANOS DE PARCERIA OLÍMPICA


COM A MAIOR ATIVAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS
COCA-COLA CONVIDA O MUNDO PARA QUE SE MEXA NO RITMO DOS JOGOS OLÍMPICOS LONDRES 2012
À medida que se aproxima a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, a Coca-Cola intensifica seus esforços para promover sua maior ativação de todos os tempos para os Jogos Olímpicos.  Nunca durante a parceria olímpica de 84 anos a marca buscou o ouro em marketing numa campanha cujo centro são os adolescentes.  A campanha ‘Move to the BeatTM’ (Entre no Ritmo), que está sendo expandida para mais de 100 países em todo o mundo, inclui:
·         Revezamento da Tocha Olímpica – foi dada a 1.300 “Chamas Futuras” inspiradoras a oportunidade única de carregar a Chama Olímpica.  Durante o Revezamento da Tocha Olímpica as Chamas Futuras da Coca-Cola viajaram por todo o país uma vez que o revezamento cobriu 8.000 milhas através do Reino Unido.
·         Campanha de Marketing Integrado – Move to the Beat™ (Entre no Ritmo) – A campanha global de marketing integrado para a Coca-Cola se destina a trazer os adolescentes para mais perto dos Jogos Olímpicos e dos esportes em geral.  Aproveitando a paixão dos jovens pela música, a campanha funde o ritmo de Londres ao esporte olímpico para conectar os jovens a Londres 2012.
·         Hino Global, Documentário e Comercial de TV – A CocaCola se juntou ao produtor Mark Ronson, vencedor do prêmio GRAMMY, e a Katy B, indicada para o Mercury Prize, para gravar o hino da campanha, “Anywhere in the World” (Em Qualquer Lugar do Mundo).  Ronson passou quatro meses viajando pelo mundo para capturar os sons de cinco atletas – observando seu regime de treinamento e gravando os sons de seus esportes de maneiras ímpares e não-convencionais para usar na trilha.  O processo criativo de Ronson foi capturado num documentário de longa metragem que está sendo exibido em todo o mundo.  Um comercial de TV apresentando o hino também está sendo apresentado globalmente.  O comercial (criado nos formatos de 30 e 60 segundos, e também nos formatos de dois filmes longos de dois e quatro minutos) apresenta os atletas, inclusive:
o   Kseniya Vdovina, 400 metros rasos (Rússia) – Seus batimentos cardíacos, gravados à frequência precisa de 120 batimentos por minuto, para corresponder às batidas por minuto da canção.
o   Maria Espinoza, Taekwondo (México) – A canção abre com a voz do seu treinador dando início à luta.  Suas expressões vocais características enquanto luta com sua adversária e os sons de seus chutes pontuam a canção.
o   Darius Knight, Tênis de Mesa (Grã-Bretanha) – Os sons emitidos por Darius a cada jogada acrescentam um elemento humano à canção, assim como a batida percussiva de bolas de tênis de mesa.
o   David Oliver, 110 metros com barreiras (Estados Unidos) – Os pés de David batem no chão criando um ritmo.
o   Dayyan Jaffar, Arco e Flecha (Cingapura) – Os sons da flecha atingindo o alvo, conforme Mark Ronson descreve, são o mais puro som de um bumbo.
·         Coca-Cola Apresenta: Beat TV – Transmitido entre 30 de julho e10 de agosto, o programa é apresentado por Laura Shitmore, Darren McMullen e Dave Berry.  O show apresentará o lado social dos Jogos, entrevistas com astros e celebridades do esporte, desafios esportivos cômicos com um apresentador de talento internacional e música ao vivo com alguns dos principais artistas internacionais.  Convidados já confirmados:  Mark Ronson, Kary B, Dizzee Rascal, Rupert Grint, The Wanted, Paloma Faith e The Stereophonics.
·         Aplicativo Digital e Móvel – Permitindo aos torcedores colocar seus próprios selos no “Anywhere in the World - Em Qualquer Lugar do Mundo”, a Coca-Cola lançou aplicativos inovadores para computadores de mesa e portáteis que permitem aos adolescentes criar seu ‘Ritmo’ pessoal e compartilhá-los usando plataformas de mídia social.  3.3 milhões de pessoas já criaram e compartilharam seus ritmos usando os aplicativos integrados para computadores de mesa e portáteis, SMS e o aplicativo “My Beatmaker” para smartphones, hospedados em www.coca-cola.com/theolympics.
·         Beatbox Coca-Cola – Com a expectativa de receber quase 200.000 visitantes durante os Jogos Olímpicos, a Beatbox Coca-Cola, situada no Parque Olímpico, é uma estrutura icônica projetada pelos arquitetos londrinos Pernilla Ohrstedty e Asif Khan.  A construção circular ganha vida eletronicamente e funciona como um instrumento musical que se pode tocar quando se movimenta ao seu redor, usando sons interativos vindos do hino “Anywhere in The World - Em Qualquer Lugar do Mundo”.
·         Refrescância durante o Jogos – A Coca-Cola estará refrescando e hidratando os 14.000 atletas, 7.000 administradores, 20.000 trabalhadores e voluntários e mais de 6 milhões de espectadores ao Parque Olímpico.  Do produto único em um único tamanho oferecido nos Jogos Olímpicos de 1948 às mais de 500 marcas nos Jogos de Londres 2012, a Coca-Cola oferecerá a maior variedade de bebidas e tamanhos jamais oferecida em Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos, para atender a cada estilo de vida e a cada necessidade de hidratação.
·         Academia de Esportes Powerade – Dando a atletas amadores a oportunidade de treinar com profissionais, a Academia de Esportes Powerade, que funcionará por uma semana durante os Jogos, inclui treinamento em técnicas em cinco esportes – atletismo, natação, futebol, ciclismo e basquete – assim como um programa de palestras inspiradoras e dicas de hidratação e nutrição.  Os técnicos especialistas e atletas que dela participarão incluem a atleta olímpica e ex-campeã mundial Mechelle Lewis Freeman (Estados Unidos), o astro do basquete da NBA John Amaechi (Grã-Bretanha) e o técnico olímpico principal de natação da Grã-Bretanha Ben Titley.
·         Programas de Atividade Física – O apoio de mais de 80 anos da Coca-Cola aos Jogos Olímpicos permite que atletas que de outra forma não teriam condições de competir o façam.  Hoje, The Coca-Cola Company apoia mais de 250 programas de atividade física e educação nutricional em mais de 100 países.  Na Grã-Bretanha, a parceria de três anos com a StreetGames trará mais de 110.000 jovens para mais perto do esporte.
·         Legado – A Coca-Cola está comprometida com a realização da visão do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres de deixar um legado duradouro fazendo de Londres 2012 os Jogos Olímpicos mais sustentáveis de todos.  Em todos os locais dos Jogos Olímpicos Londres 2012, os produtos da Coca-Cola serão servidos em embalagens 100% recicláveis e cada garrafa vazia reciclada nos locais dos Jogos será transformada em uma nova garrafa.

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