A Unilever anunciou hoje (1) que fechou acordo para
vender o negócio de bebidas de soja AdeS na América Latina para a Coca-Cola
Company e a engarrafadora mexicana Femsa pelo valor total de US$ 575 milhões.
"Esta venda é um passo no alinhamento do nosso portfólio na América Latina
para entregar crescimento sustentável, e alinhar globalmente nosso portfólio de
produtos e categorias", disse Miguel Kozuszok, porta-voz para a América
Latina da Unilever. Atualmente, a marca AdeS é comercializada no Brasil,
México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia. A transação aguarda a
aprovação dos órgãos reguladores.Acordo - A Unilever informou que continuará a
distribuir as bebidas da marca AdeS até seis meses depois que o acordo for
fechado. Além disso, continuará a fabricar os produtos AdeS por 3 anos no
Brasil, 2 na Argentina e 1 no México, "começando imediatamente assim que
recebermos todas as aprovações regulatórias e que o acordo for concluído".
Em 2015, a AdeS vendeu 56,2 milhões de unidades de seus produtos e
registrou receita líquida de US$ 284 milhões.Outra Aquisição - Além de AdeS, a
Coca-Coca informou que está comprando no Brasil a Laticínios Verde Campo, de
Minas Gerais, dentro da sua estratégia de diversificação e reforço do portfólio
de bebidas não-gasosas. Ainda não há prazo para a conclusão do negócio. Com
fábrica em Lavras (MG), a Verde Campo é dona da linha de produtos sem lactose
Lacfree.–Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário