São Paulo, junho de 2016 - Ampliar as fronteiras do franchising
brasileiro e atrair novas marcas internacionais para o País são ações
permanentes da ABF – Associação Brasileira de Franchising, que tem a
capilaridade como um dos seus pilares estratégicos e atua, no âmbito
internacional, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos). Para fomentar novos negócios no campo
da internacionalização, a entidade promoverá uma série de iniciativas durante a
25ª ABF Franchising Expo. A feira, que vai até o próximo dia 18 no Expo Center
Norte, em São Paulo, passa a integrar a partir deste ano a ABF Franchising
Week, uma semana composta também por seis eventos de conteúdo qualificado que
propiciarão ao público interessado uma verdadeira imersão no universo do
franchising. (Acesse: www.abfranchisingweek.com.br). A feira contará
com estandes dos Estados Unidos, da Argentina, coordenado pela Associação
Argentina de Franquias (AAF) e, de forma inédita, do Japão, que estará pela
primeira vez no Brasil em uma missão empresarial do seu franchising. Coordenado
pela Japan External Trade Organization (JETRO), o Espaço Japão reunirá um grupo
de 13 líderes e profissionais de franquias japonesas, especialmente empresas
dos segmentos de alimentação e serviços. No grupo, com apoio da Japan Franchise
Association (JFA), estão as redes de lámem YS Foods e Tentakaku Inc., a
fabricante de utensílios de mesa Wasara e as consultorias M’s Planning e
Franchise Research & Strategy Institute. Outra importante iniciativa
conjunta entre ABF e Apex é o Projeto Comprador, que reunirá empresários e/ou
investidores interessados em levar marcas brasileiras para os seguintes
destinos: Arábia Saudita e Oriente Médio, Américas Central e do Sul. O grupo é
composto, em sua maioria, por máster franqueados de grandes marcas
internacionais. A missão japonesa integra o Projeto por reunir empresários
japoneses interessados em levar marcas brasileiras para o país asiático. Já no
estande dos Estados Unidos, os investidores terão a oportunidade de conhecer
detalhes da Missão Franchise USA, uma parceria entre o Serviço Comercial dos
Estados Unidos (Consulado Americano), órgão ligado ao Departamento de Comércio
do Governo Norte-americano, a International Franchise Association (IFA) e a
ABF. Na missão, que será realizada de 21 a 23 de setembro em São Paulo, serão
apresentados 11 conceitos do franchising dos Estados Unidos nos segmentos de
Alimentação, com sete marcas: Bonchon, Carl’s Jr., Dairy Queen, Melting Pot,
Papa John’s, Wing Zone e World of Beer; Imobiliária, com a Coldwell
Banker; Saúde, com a Assisting Hands Home Care; Segurança, com a Signal 88
Security; e Sinalização Gráfica, com a Fastsigns. De acordo com Renato Sabaine,
especialista comercial e responsável pela área de franquias do Consulado
Americano no Brasil, “a ABF é o parceiro na missão por buscar um ambiente
favorável fundamental para propiciar a realização de negócios. Como entidade do
setor, a Associação poderá identificar potenciais parceiros qualificados no
Brasil para o início de operações de marcas de qualidade norte-americanas, do
mesmo modo que a ABF tem feito um trabalho exemplar, ajudando seus associados a
ingressarem no mercado e na expansão das marcas brasileiras no mundo”. A
importância dessas ações foi enfatizada por Claudio Tieghi, diretor de
inteligência de mercado, internacional e de sustentabilidade da ABF. Para ele
“o avanço do franchising brasileiro, com redes mais maduras, profissionalizadas
e capacitadas, contribui para a expansão internacional das marcas nacionais.
Aliado a esse fato, o desenvolvimento socioeconômico do País e do mercado
brasileiro tem atraído cada vez mais redes estrangeiras para o País. Portanto,
é de fundamental importância os projetos de expansão internacional que estamos
promovendo na ABF Expo e que fazem parte do pilar estratégico da capilaridade
das redes brasileiras no qual a entidade fundamenta essas iniciativas” –Secom.
www.gazetalife.com.br
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.twitter.com/gazetalife
www.linkedin.com/in/jornalgazetalife
www.facebook.com/tvgazetalife
www.twitter.com/tvgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalife-oficial
jornagazetalife@hotmail.com
gazetalife@hotmail.com
tvgazetalife@hotmail.com
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.twitter.com/gazetalife
www.linkedin.com/in/jornalgazetalife
www.facebook.com/tvgazetalife
www.twitter.com/tvgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalife-oficial
jornagazetalife@hotmail.com
gazetalife@hotmail.com
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL
GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário