O parceiro da companhia na Primeira Temporada em
Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ.
A FMC AgriculturalSolutions realiza o projeto de responsabilidade
ambiental “Árvore da Vida”, que oferece gratuitamente apresentações teatrais
para o público infantil e oficinas para educadores da rede pública. As
primeiras oficinas ocorrem em Monte Belo e Botelhos no dia 29 de junho;
enquanto as primeiras apresentações teatrais ocorrem em Botelhos nos dias 4 e 5
de julho e Monte Belo no dia 6 de julho. O projeto éaprovado pela Lei de Incentivo à
Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014
- “Só o conhecimento pode salvar a natureza”). A peça infantil “Árvore da Vida” oferece conhecimento, de forma lúdica,
sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária para
toda a comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção
de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da
jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu
ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação
responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas,
fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e
apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável. As
oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que
têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de
comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com
acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado
aos participantes. De acordo com o diretor Jorge Fantini, estão programadas 42
apresentações para um público estimado de 12.600 pessoas nas cidades
deBotelhos, Monte Belo, Moema, Santo Antonio do Monte, Boa Esperança,
Divinópolis, Campos Altos, Varginha, Três Corações, Monsenhor Paulo,
Silvianópolis e Três Pontas. “Entre 2004 e 2015 foram 180.357 alunos e
professores impactados de quatro países (Brasil, Colômbia, Equador e Peru), 156
cidades; 670 apresentações teatrais e 137 oficinas para 4.125 educadores.
São números significativos que mostram o quanto a iniciativa está
crescendo e evoluindo”, comenta. A gerente de comunicação da FMC, Fernanda
Teixeira, destaca a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a
melhor forma de beneficiar comunidades transmitindo informação e
conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro
dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim,
contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e
responsáveis”, garante. O parceiro da FMC na Primeira Temporada em
Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ. Os demais parceiros são CAPEBE;
COOPAMA; MINAS SUL; BIOSEV e GRUPOO CP (Revenda). Sobre a FMC - Por mais de um
século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas
globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a
empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de
aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil
pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC
AgriculturalSolutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais
informações, visite www.fmc.com. Há mais de quatro décadas no
Brasil, a FMC AgriculturalSolutions, uma das tradicionais e principais empresas
de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e
customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações
químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças
nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com
tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras
culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender
as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de
especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia
de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A
missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade,
rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.
–Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário