quarta-feira, 29 de junho de 2016

FMC PROMOVE ESPETÁCULO TEATRAL GRATUITO “ÁRVORE DA VIDA” EM MINAS GERAIS

O parceiro da companhia na Primeira Temporada em Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ. A FMC AgriculturalSolutions realiza o projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, que oferece gratuitamente apresentações teatrais para o público infantil e oficinas para educadores da rede pública. As primeiras oficinas ocorrem em Monte Belo e Botelhos no dia 29 de junho; enquanto as primeiras apresentações teatrais ocorrem em Botelhos nos dias 4 e 5 de julho e Monte Belo no dia 6 de julho. O projeto éaprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014 - “Só o conhecimento pode salvar a natureza”). A peça infantil “Árvore da Vida” oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária para toda a comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável. As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes. De acordo com o diretor Jorge Fantini, estão programadas 42 apresentações para um público estimado de 12.600 pessoas nas cidades deBotelhos, Monte Belo, Moema, Santo Antonio do Monte, Boa Esperança, Divinópolis, Campos Altos, Varginha, Três Corações, Monsenhor Paulo, Silvianópolis e Três Pontas. “Entre 2004 e 2015 foram 180.357 alunos e professores impactados de quatro países (Brasil, Colômbia, Equador e Peru), 156 cidades; 670 apresentações teatrais e 137 oficinas para 4.125 educadores. São números significativos que mostram o quanto a iniciativa está crescendo e evoluindo”, comenta. A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante. O parceiro da FMC na Primeira Temporada em Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ. Os demais parceiros são CAPEBE; COOPAMA; MINAS SUL; BIOSEV e GRUPOO CP (Revenda). Sobre a FMC - Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC AgriculturalSolutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com. Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC AgriculturalSolutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br. –Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM         

(34) 9971-4879 - CTBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário