O festival criado em 2002, atrai público de diversos
estados brasileiros para o interior de São Paulo para curtir o rock e seus
ritmos parceiros. O João Rock, festival de rock realizado na cidade de Ribeirão
Preto (SP), celebra 15 anos de existência como uma referência nacional mesmo
fora do eixo das capitais que concentram os grandes eventos do gênero. O
evento, que acontecerá no dia 18 de junho de 2016, não tem mais ingressos para
vender desde abril. São cerca de 50 mil pessoas vindas basicamente de São Paulo,
Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, entre outros. A
estrutura e importância do evento também são reconhecidas pelos artistas que
experimentaram o palco do João Rock durante os 15 anos do evento, mas o
diferencial que é comemorado nesta edição histórica é que nunca o João
Rock apresentou outros gêneros musicais para garantir visibilidade ou
bilheteria. Desde 2002, sobe ao Palco do João Rock o melhor do rock nacional,
em 14 horas de música ininterruptas. Para Samuel Rosa, vocalista do Skank, que
participou de cinco edições, o festival consolidou o seu espaço por se
reinventar a cada ano - "O Skank tocou em algumas edições do João Rock e a
cada ano a estrutura, o som e o público melhora. No palco me sinto em um dos
maiores festivais do mundo. Atualmente, o João Rock é um dos eventos mais
importantes do circuito pop/rock no Brasil", afirma o vocalista do Skank,
que participou da edição de 2015. O vocalista do CPM22, Badauí, que participou
de oito edições do João Rock e, em 2016, fará parte do palco 2002, repetindo o
line-up da primeira edição, afirma que o grande diferencial do festival é a
programação. "O João Rock faz a diferença ao acreditar em bandas fortes,
bandas com conteúdo, não se moldando pelo que aparentemente vende mais. Esgotar
45 mil ingressos com antecedência de 50 dias demonstra a força do evento",
diz Badauí. De acordo com Marcelo Rocci um dos organizadores do evento, o
sucesso do João Rock é a manutenção da essência do festival aliada aos
conceitos de inovação e sustentabilidade. "Quando começamos, queríamos
trazer para o interior o espírito de festival. Ao longo destes anos, procuramos
sempre focar no rock e no pop, sem abrir muito para outros ritmos para não
descaracterizar o festival. Além disso, buscamos inovar com a criação de novos
palcos, ampliação do espaço e da estrutura, atrações paralelas e o envolvimento
com temáticas sociais", afirma. Evolução - O João Rock que, na edição de
2002, contava com um palco e quatro shows na programação, neste ano, terá uma
estrutura envolvendo quatro palcos, um line-up com 17 bandas, ampla área de
alimentação, dois camarotes, área premium, área de esportes radicais, além de
uma loja de produtos exclusivos com a marca do festival. De acordo com a
organização do João Rock, a previsão é de um faturamento em torno de R$ 10
milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a edição anterior.
"É um segmento diferenciado, por isso, nossas ações são direcionadas para
o público em potencial. Outro fator é que estamos crescendo com os pés no chão,
aumentando a infraestrutura de acordo com o nosso público, sem visar apenas
lucro. Tanto as marcas que investem no João Rock, quanto seus visitantes,
enxergam isso", afirma Luit Marques. JOÃO ROCK EM NÚMEROS desde 2002: 15
edições; 500 mil expectadores; 230 horas de música; 100 milhões de expectadores
via internet, tv e rádio; 284 shows; 5 mil empregos gerados; Faturamento
previsto de R$ 10 milhões, em 2016. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário