O Museu Histórico de Santa Catarina, unidade
administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), lança a sua primeira
Carta de Serviços ao Cidadão, em cumprimento ao decreto federal nº 8.124/13. O
documento, feito pelo Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Museológico,
qualifica e amplia o acesso às informações de serviços prestados pelo Museu à
sociedade. A Carta está disponível para leitura na íntegra, bem como seus
anexos, na página
do Museu Histórico de Santa Catarina. A publicação traz informações sobre serviços,
atividades, normas e procedimentos do Museu; sua Missão, Visão, objetivos,
setores, organograma e atividades oferecidas; bem como as formas de
atendimentos às variadas demandas da sociedade. Desenvolvido por um grupo
interdisciplinar de servidores, o documento dá mais transparência às atividades
desenvolvidas pela instituição. A atualização da Carta de Serviços ao Cidadão
deve ocorrer, no máximo, a cada dois anos, tomando por base o monitoramento das
atividades e a avaliação do cidadão e da sociedade em relação aos serviços
descritos. – Secom
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