A percepção é do presidente da C&A Brasil, Paulo
Correa, analisando o crescente movimento tecnológico no varejo brasileiro.
"Hoje nós temos uma gama de informação muito grande sobre o nosso cliente.
Sabemos quando comprou, quantas vezes comprou, em quais horários e etc. E essa
realidade deve produzir cada vez mais volume de dados. Um ponto fundamental
nisso é que a tecnologia traz uma personificação que se perdeu nas últimas
décadas. É como se tivéssemos voltado à década de 40, onde o dono da quitanda
sabia exatamente tudo que seu freguês queria e gostava", disse o
executivo, durante o 4º Fórum de Varejo do Lide. Ações de Omnichannel - A
C&A é uma das redes brasileiras que tem olhado com muito cuidado para o
mundo digital e buscado ações realmente diferenciadas para explorar o ambiente
online. Dentre as iniciativas, a varejista destaca o "Fashion Like",
em que os cabides das roupas mostravam o total de likes de cada peça nas redes
sociais. Além disso, foram feitos investimentos em iniciativas na web, como
campanhas através de 'youtubers' e com o Porta dos Fundos, onde os personagens
do canal fizeram uma entrega à principal compradora online da rede. Importância
do E-Commerce - Segundo Paulo Correa, a participação das vendas online ainda é
muito pequena, porém, este não é o ponto principal. "Essa não é a nossa
preocupação neste momento. Evidentemente, até por ser um canal novo, as vendas
ainda têm uma participação baixa dentro do universo de vendas da C&A, que
tem 290 lojas no Brasil. Porém, o que devemos estar atentos é que inegavelmente
hoje o canal online como um todo influencia diretamente as compras nas lojas
físicas", concluiu Correa. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário