segunda-feira, 28 de março de 2016

"TECNOLOGIA NOS LEVA DE VOLTA À DÉCADA DE 40"

A percepção é do presidente da C&A Brasil, Paulo Correa, analisando o crescente movimento tecnológico no varejo brasileiro. "Hoje nós temos uma gama de informação muito grande sobre o nosso cliente. Sabemos quando comprou, quantas vezes comprou, em quais horários e etc. E essa realidade deve produzir cada vez mais volume de dados. Um ponto fundamental nisso é que a tecnologia traz uma personificação que se perdeu nas últimas décadas. É como se tivéssemos voltado à década de 40, onde o dono da quitanda sabia exatamente tudo que seu freguês queria e gostava", disse o executivo, durante o 4º Fórum de Varejo do Lide. Ações de Omnichannel - A C&A é uma das redes brasileiras que tem olhado com muito cuidado para o mundo digital e buscado ações realmente diferenciadas para explorar o ambiente online. Dentre as iniciativas, a varejista destaca o "Fashion Like", em que os cabides das roupas mostravam o total de likes de cada peça nas redes sociais. Além disso, foram feitos investimentos em iniciativas na web, como campanhas através de 'youtubers' e com o Porta dos Fundos, onde os personagens do canal fizeram uma entrega à principal compradora online da rede. Importância do E-Commerce - Segundo Paulo Correa, a participação das vendas online ainda é muito pequena, porém, este não é o ponto principal. "Essa não é a nossa preocupação neste momento. Evidentemente, até por ser um canal novo, as vendas ainda têm uma participação baixa dentro do universo de vendas da C&A, que tem 290 lojas no Brasil. Porém, o que devemos estar atentos é que inegavelmente hoje o canal online como um todo influencia diretamente as compras nas lojas físicas", concluiu Correa. –Secom

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