Devido
ao sucesso obtido em 2012, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) volta
à mídia, a partir do dia 6 de maio, com a campanha criada pela agência
Borghi/Lowe “Coloca Etanol, o Combustível Completão” e protagonizada pelo ator
Lucio Mauro Filho. A campanha já começou a marcar presença no rádio a partir do
dia 01 de maio. A campanha ressalta os impactos positivos do Etanol para a
economia e o meio-ambiente, destacando o biocombustível de cana-de-açúcar como
opção inteligente e incentivando a escolha do etanol por proprietários de
veículos flex, que já representam 57% de todos os veículos leves que circulam
pelo País. A estratégia para 2013 contempla diversas ações, como uma iniciativa
especial no canal de vídeos Porta dos Fundos com dois esquetes semanais. Nas
principais emissoras de TV aberta e a cabo e em cinemas, será retomada a
veiculação dos três filmes produzidos para a campanha: “Institucional”,
“Escola” e “Mudanças.” Anúncios em jornais, revistas e outdoors, além de
vinhetas, jingles e “blitz” em parceria com emissoras de rádio para
distribuição de materiais promocionais, também fazem parte da campanha. Completam
o projeto uma ação promocional na rede de cinemas Cinemark, além de grande
presença na Internet e em redes sociais, particularmente o Facebook. Será
retomada também a ação da “Bomba Premiada Etanol”, na qual os consumidores
adivinham a quantidade de litros abastecidos e recebem brindes. Desta vez, os
participantes vão concorrer a uma moto Flex. “Está começando uma nova safra de
cana-de-açúcar que promete ser uma das maiores da história. Neste momento, é
importante frisar para o consumidor os benefícios que o etanol oferece, pois
são ganhos que nunca virão de combustíveis de origem fóssil,” explica o diretor
de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri. “A campanha foi um grande
sucesso no ano passado e o slogan ‘Etanol o combustível completão’ esteve muito
presente na lembrança do consumidor. Este ano voltamos à mídia para reforçar a
qualidade e tecnologia do biocombustível num momento muito importante e de
reconhecimento no mercado brasileiro e internacional,” ressalta José Borghi,
presidente da Borghi/Lowe. Com tecnologia nacional, a produção do etanol gera
renda e emprego para mais de um milhão de brasileiros, leva desenvolvimento a
mais de mil municípios, contribui para manter o ar mais limpo com significativa
redução de emissão de gases causadores do efeito estufa e proporciona
relevantes divisas para a balança comercial do País. - Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário