segunda-feira, 27 de maio de 2013

MOTOR RENAULT VAI EQUIPAR TAMBÉM A ESCUDERIA TORO ROSSO A PARTIR DE 2014

-       Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan, confirmou em Mônaco que a Renault fornecerá seu motor V6 turbo e seu sistema de recuperação de energia à Escuderia Toro Rosso para o Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1 a partir de 2014.
-       Esta nova relação é construída com base na parceria entre a Renault e a Infiniti Red Bull Racing, a escuderia irmã da Toro Rosso.
-       Renault e Infiniti Red Bull Racing estão finalizando os termos de um acordo privilegiado de longo prazo.
-       A Renault fornece seu motor V8 RS27 à Infiniti Red Bull Racing desde 2007. Esta associação culminou em três títulos de Pilotos e Construtores consecutivos.

A Renault e a Escuderia Toro Rosso anunciaram hoje uma parceria de longo prazo, através da qual a Renault Sport F1 fornecerá sua unidade de potência (motor V6 turbo e sistema de recuperação de energia) à Escuderia Toro Rosso a partir de 2014. Esta parceria é construída a partir do relacionamento entre a Renault e a Infiniti Red Bull Racing, a escuderia irmã da Toro Rosso. Em seis anos, esta associação culminou com a conquista dos três últimos títulos de Pilotos e Construtores. Os dois parceiros decidiram manter sua associação a partir de 2014. A Infiniti Red Bull Racing se mantém como parceiro de “desenvolvimento” para a nova unidade de potência V6 turbo. Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault Sport F1  - Mesmo que pareça evidente discutir a respeito do fornecimento de nossa unidade de potência à Toro Rosso, tendo em vista a parceria existente com a Red Bull Racing, isso não havia sido previsto inicialmente. Examinamos atentamente qual seria a melhor opção para todas as partes antes de chegar a este acordo. A Toro Rosso está bem estabelecida, com uma boa equipe técnica e instalações que lhe conferem o potencial para ter sempre a ambição de marcar pontos. A Renault continua comprometida com a F1 para ganhar e demonstrar a excelência de seus produtos. Para alcançar nossos objetivos, devemos ter equipes que funcionem em seu melhor nível e, por isso, estamos muito felizes com o contrato com a Toro Rosso. Fora das pistas, isso permitirá promover nossa associação com a marca Red Bull junto a nossos clientes de todo o mundo. Estamos ansiosos para criar uma parceria de longo prazo e de amplo espectro com a Toro Rosso, assim como fizemos com a Infiniti Red Bull Racing. Franz Tost, Líder da Escuderia Toro Rosso. Estamos muito felizes com a finalização do acordo para utilização da unidade de potência Renault a partir de 2014, agora que as novas regulamentações vão proporcionar mudanças interessantes. É muito importante conseguir finalizar nosso planejamento o quanto antes, para nos prepararmos da melhor forma possível para o próximo ano. Estamos ansiosos para trabalhar com a Renault, e gostaria também de agradecer à Ferrari, nosso fornecedor desde 2007. Eles nos forneceram um motor extremamente eficaz e confiável, assim como um excelente serviço. Christian Horner, Líder da equipe Infiniti Red Bull Racing. De um ponto de vista estratégico, tanto para a Red Bull como para a Renault, faz totalmente sentido que a Escuderia Toro Rosso utilize a mesma unidade de potência que a Infiniti Red Bull Racing a partir de 2014. Isso permitirá manter o desenvolvimento das sinergias entre a Red Bull e a Renault. Bernie Ecclestone - Estou muito feliz por ver este acordo finalizado. A contribuição da Renault para o automobilismo esportivo assim como seu suporte contínuo a diferentes equipes será importante para manter a plataforma diversificada nos próximos anos. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário