Consórcio
Renault, Seguro Renault Auto e Solução Renault Pro+ são alguns dos serviços
oferecidos pela RCI Brasil. Por tr ás do sucesso comercial da Renault no Brasil
nos últimos anos - o que lhe garante a quinta posição no ranking geral das
marcas que atuam no mercado nacional - está a solidez e credibilidade do RCI
Banque. Presente em 36 países, o braço financeiro da montadora recebe por aqui
o nome de RCI Brasil. “A RCI oferece uma ampla gama de serviços que trazem
soluções inteligentes para o cliente Renault. O resultado disso é que a RCI
Brasil cresceu 54% no montante de financiamentos em 2012 em relação ao ano
anterior, o que confirma o sucesso de nossa estratégia de produtos”, afirma
Dominique Signora, Diretor Geral da RCI Brasil. Com um montante de
financiamentos superior a R$ 4 bilhões e mais de 151.000 contratos fechados em
2012, a RCI Brasil registrou 42,7% de participação de mercado e deteve 15% da
produção mundial de contratos do RCI Banque. A RCI Brasil atua desde 1996 com a
rede de concessionárias da marca para oferecer aos clientes produtos
financeiros competitivos adequados aos diferentes perfis de consumidores,
pessoas físicas ou jurídicas. Por aqui é uma instituição formada por quatro
empresas distintas e autônomas entre si: Financeira Renault (Cia. de Crédito,
Financiamento e Investimento RCI Brasil), Leasing Renault (Cia. de Arrendamento
Mercantil RCI Brasil), Consórcio Renault (Administradora de Consórcio Renault
do Brasil Ltda.)
Corretora
de Seguros Renault (Corretora de Seguros RCI do Brasil S.A.). Serviços para diferentes
perfis e necessidades. Em 2012, segundo a Associação Nacional das Empresas
Financeiras das Montadoras (ANEF), do total de automóveis e comerciais leves
comercializados no país, apenas 39% foram negociados à vista. A modalidade de
compra mais utilizada pelos brasileiros atualmente é o Crédito Direto ao
Consumidor (CDC), que, no ano passado, correspondeu a 51% do total das vendas.
O consórcio ficou com 8%; e o leasing, que vem perdendo espaço ano a ano, com
2%. “Vale dizer que metade dos 3,63 milhões dos carros e comerciais leves
vendidos no mercado interno ao longo do ano passado foram financiados. Trata-se
de um número significativo e realça a importância da solidez das instituições
financeiras no mercado brasileiro”, analisa Dominique Signora, Diretor-Geral do
RCI Brasil. - Solução Renault Pro+. A Solução Renault Pro+ é um serviço
inovador e exclusivo da montadora destinado a pessoa jurídica, válido para toda
a gama Renault, que prevê, por meio de um custo mensal acessível, um serviço
que inclui: manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA,
Licenciamento e Emplacamento), Assistência 24 horas, entre outras comodidades.
O serviço é uma opção inteligente para quem, ao invés de imobilizar recursos na
compra e na manutenção de um automóvel ou comercial leve, tem como alternativa
a contratação deste serviço com planos de vão de 24 até 48 meses, ganhando
assim, mais tempo para dar foco ao próprio negócio. “É uma solução inteligente
que assegura um serviço completo de gestão do veículo, permitindo à empresa
focar totalmente sua atenção no seu core business”, explica Gustavo Schmidt,
Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil. O “Solução Renault Pro+” também
oferece diferenciais competitivos, como a manutenção garantida por meio da
revisão programada. Também são oferecidas as principais coberturas de seguro,
incluindo um carro reserva por até 15 dias em caso de sinistro parcial e por
até 30 dias corridos em caso de indenização integral. Existe ainda o serviço de
gestão de sinistros. Em caso de acidente, o “Solução Renault Pro+” acompanha a
tramitação de todo o processo, acionando os mecanismos de apoio ao condutor e
informando ao usuário todas as diversas fases do processo até à sua conclusão. A
gestão de infração de trânsito também está incluída. O cliente fica informado,
por exemplo, sobre notificações de infração recebidas dentro do prazo para
providências de identificação do condutor às autoridades competentes. Deste
modo, redução de custos, gestão de seguro, previsibilidade de gastos com a
frota como documentação, revisão e eliminação de riscos relacionados à
desvalorização do veículo na revenda são algumas das vantagens do sistema, que
já existe na França e em outros países europeus. Consórcio Renault - O
Consórcio Renault conta com a parceria do Consórcio Nacional Embracon, empresa
referência neste setor, 8ª empresa do mercado nacional (1ª dos independentes).
Espécie de poupança disponível para pessoas físicas ou jurídicas, esta
alternativa é prática e barata, pois não há incidência de taxa de juros. O
mercado tem crescido consistentemente nos últimos 5 anos, atingindo em 2012, 8%
de todos os emplacamentos de veículos e comerciais leves. O Consórcio Renault é
gerenciado pela Administradora de Consórcio Renault do Brasil Ltda. Dados da
ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) apontam que as
vendas de consórcio de automóveis e comerciais leves aumentaram 5,2% no
primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012. Para conhecer
mais sobre o Consórcio Renault, o endereço é www.consorciorenault.com.br.
Seguro Auto Renault - Oferecido pela Corretora de Seguros Renault, conta com a
parceria das seguradoras Tokio Marine Seguradora, Indiana Seguros e Generali
Brasil Seguros. Trata-se de um pacote de serviços exclusivos que prevê reparo
feito na rede de concessionárias Renault e a garantia de uso de peças originais
nos reparos, entre outros. Além da comodidade de permitir que o cliente já saia
da concessionária com o veículo protegido, o Seguro Auto Renault permite que o
valor do seguro seja diluído no financiamento, o que reduz o prêmio a pagar.
Pagamento facilitado, bônus na renovação e planos diferenciados conforme o
perfil do cliente facilitam a vida dos consumidores. Crédito Direto ao
Consumidor (CDC). A Financeira Renault (Cia. de Crédito, Financiamento e
Investimento RCI Brasil) iniciou suas atividades operacionais no país em junho
de 2000 e é líder entre todos os bancos que financiam os veículos 0 km vendidos
pela marca no Brasil. A Financeira é a responsável pelas operações de Crédito
Direto ao Consumidor (CDC), uma tradicional modalidade de venda voltada para
pessoas físicas e jurídicas, caracterizada pela grande variação de prazos
disponíveis e taxas atraentes. Ao optar por essa alternativa, o veículo fica no
nome do comprador e alienado à Financeira Renault. O CDC é a modalidade de
compra preferida dos consumidores brasileiros que adquirem um automóvel a
prazo. Leasing - Se a opção for o leasing, o cliente tem à disposição a
Companhia de Arrendamento Mercantil RCI Brasil. Nesta modalidade de negócio, o
cliente utiliza o veículo e tem a opção de adquiri-lo ou não no fim do
contrato. Uma das vantagens é que as operações de leasing atualmente não sofrem
incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Com condições
atrativas, o leasing é oferecido a partir do prazo de 24 meses. - Secom
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