quinta-feira, 23 de maio de 2013

BELOTUR APRESENTA PARA PREFEITO DE BELO HORIZONTE PLANEJAMENTO DA EMPRESA PÚBLICA PARA 2013


O presidente da Belotur, Mauro Werkema, apresentou na manhã desta quarta-feira (22/05) para o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o plano de trabalho da empresa pública e alguns projetos em execução para o ano de 2013. Foi detalhado o novo organograma da Belotur, que redesenha as competências funcionais da empresa e, ainda, cria uma nova diretoria: Diretoria de Desenvolvimento do Turismo. De acordo com Mauro Werkema, os trabalhos da empresa de turismo da cidade estão direcionados para melhorias tanto organizacionais quanto no apoio e na prestação de serviço e atendimento turístico. Nas atividades realizadas na empresa em 2013 já merecem destaque os editais de auxílio financeiros da Belotur que, até o final de junho, disponibilizam mais de R$ 3 milhões contemplando 39 eventos realizados na cidade. “Estamos incrementando e diversificando o calendário de atividades da cidade, contribuindo para a consolidação de Belo Horizonte como importante centro de turismo de eventos no país”, destacou o presidente. Werkema lembrou ainda que a nova sinalização turística interpretativa foi instalada na Pampulha e inaugurada no último dia 16 de maio, durante as comemorações de 70 anos do principal cartão postal da cidade.  Com aporte de recursos de R$ 550 mil, foram instaladas 68 placas trilíngues que orientarão tanto os turistas, quanto os moradores da capital. Dentre as ações futuras, o presidente destacou o lançamento do Observatório do Turismo, uma publicação mensal que trará os dados estatísticos e sociométricos do setor turístico da capital mineira. E também o Calendário Anual de Eventos da cidade, que norteará as diretrizes para os planejamentos da cadeia de prestação de serviço turístico de Belo Horizonte.  Roteiros – Treze novos roteiros turísticos estão sendo formatados pela Belotur em conjunto com agentes e operadores de turismo para comercialização nos mercados nacional e internacional, diversificando e segmentando a oferta da cidade. Dentre eles: Da Tradição à Modernidade; As Três Capitais de Minas; Roteiro Gastronômico; Pampulha – Niemeyer; Distrito da Moda e Vida Noturna (By Night). - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário