O
Hospital de Câncer de Barretos deu início à venda de tíquetes antecipados e
produtos promocionais da campanha McDia Feliz 2013, coordenada nacionalmente
pelo Instituto Ronald McDonald e que acontecerá no dia 31 de agosto. Toda a
arrecadação obtida será destinada à manutenção do Espaço da Família, um espaço
construído no Hospital de Câncer Infantojuvenil, que visa oferecer conforto e
acolhimento aos pacientes e seus familiares. Há 25 anos no Brasil, a campanha
McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários,
franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários
que incentivam a sociedade a abraçar a causa do câncer infantojuvenil. Em 2012,
foram vendidos mais de 1,6 milhão de sanduíches em todo em todo o país, o que
contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Além de Barretos, o
Hospital de Câncer será beneficiado com a venda do sanduíche nos restaurantes
das cidades de Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto – somente ano
passado foram arrecadados R$168.153,00 com a campanha McDia Feliz. Os tíquetes
e os produtos promocionais (camiseta, caneta e o kit McAmigo) podem ser
adquiridos antecipadamente no Departamento de Captação de Recursos do Hospital,
no North Shopping Barretos e na loja de Souvenir de Os Independentes (Avenida
43). Mais informações pelo telefone: (17) 3321-6639 ou pelo email mcdiafeliz@hcancerbarretos.com.br.
O Kit McAmigo tem valor de R$ 50,00 e dá direito a 3 tíquetes antecipados do
sanduíche Big Mac e uma camiseta. Com a compra deste kit você recebe um Vale um
Cupom para concorrer a uma visita com acompanhante ao Camarim “Munhoz &
Mariano” e a assistir ao show, que será realizado no dia 23 de agosto, no
reservado na frente do Palco na Arena de Rodeio de Barretos (menores de idade
somente acompanhados com o responsável). Instituto Ronald McDonald e programas
- O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão
é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce,
Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o
diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de
qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de
arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais
abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha
dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos
restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald
McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos
de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos
e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e
familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os
programas e as instituições beneficiadas. Espaço da Família - O Programa Espaço
da Família do Instituto Ronald McDonald foi concebido com a missão de oferecer
conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e
suas respectivas famílias. Pesquisas internacionais demonstram que a presença
da família no hospital ajuda a criança ou adolescente a lidar melhor com a
doença. No Hospital de Câncer Infantojuvenil, o espaço oferece atividades
lúdicas para todos os membros da família, de acordo com a faixa etária. Estão
disponíveis computadores com acesso à internet, sala de cinema, e espaço de
descanso e leitura para os acompanhantes, além de banheiros privativos. A nova
ala tem 119,61m² e capacidade para receber simultaneamente 60 pessoas entre adultos,
crianças e adolescentes. Hospital de Câncer de Barretos. O Hospital de Câncer de
Barretos fechou o ano de 2012 com 674.403 atendimentos (100% SUS) realizados a
100.577 pacientes vindos de 1.541 municípios de todos os estados do país - um
recorde de cobertura. Além disso, reúne 260 médicos e mais de 3 mil
funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a
pacientes e acompanhantes, com 650 lugares. Inaugurado em 2012, o Hospital de
Câncer Infantojuvenil realizou no último ano 280 atendimentos. A filosofia do
tratamento segue a mesma linha de humanização existente na instituição como um
todo: acredita na cura psicossocial, ou seja, que o cuidado com as próprias
questões sociais e psicológicas do paciente é tão importante quanto o
tratamento médico para a melhora de seu quadro clínico. Pensando nesse aspecto,
o prédio tem estruturas inovadoras para facilitar, dinamizar e tornar mais
agradável o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar. – Phábrica de
Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário