quinta-feira, 25 de julho de 2013

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS DÁ INÍCIO À CAMPANHA MCDIA FELIZ

O Hospital de Câncer de Barretos deu início à venda de tíquetes antecipados e produtos promocionais da campanha McDia Feliz 2013, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que acontecerá no dia 31 de agosto. Toda a arrecadação obtida será destinada à manutenção do Espaço da Família, um espaço construído no Hospital de Câncer Infantojuvenil, que visa oferecer conforto e acolhimento aos pacientes e seus familiares. Há 25 anos no Brasil, a campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa do câncer infantojuvenil. Em 2012, foram vendidos mais de 1,6 milhão de sanduíches em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Além de Barretos, o Hospital de Câncer será beneficiado com a venda do sanduíche nos restaurantes das cidades de Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto – somente ano passado foram arrecadados R$168.153,00 com a campanha McDia Feliz. Os tíquetes e os produtos promocionais (camiseta, caneta e o kit McAmigo) podem ser adquiridos antecipadamente no Departamento de Captação de Recursos do Hospital, no North Shopping Barretos e na loja de Souvenir de Os Independentes (Avenida 43). Mais informações pelo telefone: (17) 3321-6639 ou pelo email mcdiafeliz@hcancerbarretos.com.br. O Kit McAmigo tem valor de R$ 50,00 e dá direito a 3 tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac e uma camiseta. Com a compra deste kit você recebe um Vale um Cupom para concorrer a uma visita com acompanhante ao Camarim “Munhoz & Mariano” e a assistir ao show, que será realizado no dia 23 de agosto, no reservado na frente do Palco na Arena de Rodeio de Barretos (menores de idade somente acompanhados com o responsável). Instituto Ronald McDonald e programas - O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas. Espaço da Família - O Programa Espaço da Família do Instituto Ronald McDonald foi concebido com a missão de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas respectivas famílias. Pesquisas internacionais demonstram que a presença da família no hospital ajuda a criança ou adolescente a lidar melhor com a doença. No Hospital de Câncer Infantojuvenil, o espaço oferece atividades lúdicas para todos os membros da família, de acordo com a faixa etária. Estão disponíveis computadores com acesso à internet, sala de cinema, e espaço de descanso e leitura para os acompanhantes, além de banheiros privativos. A nova ala tem 119,61m² e capacidade para receber simultaneamente 60 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes. Hospital de Câncer de Barretos. O Hospital de Câncer de Barretos fechou o ano de 2012 com 674.403 atendimentos (100% SUS) realizados a 100.577 pacientes vindos de 1.541 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Além disso, reúne 260 médicos e mais de 3 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes, com 650 lugares. Inaugurado em 2012, o Hospital de Câncer Infantojuvenil realizou no último ano 280 atendimentos. A filosofia do tratamento segue a mesma linha de humanização existente na instituição como um todo: acredita na cura psicossocial, ou seja, que o cuidado com as próprias questões sociais e psicológicas do paciente é tão importante quanto o tratamento médico para a melhora de seu quadro clínico. Pensando nesse aspecto, o prédio tem estruturas inovadoras para facilitar, dinamizar e tornar mais agradável o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar. – Phábrica de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário