segunda-feira, 22 de julho de 2013

BAYER REALIZA CONVENÇÃO PARA SUA REDE DE DISTRIBUIÇÃO

A Bayer CropScience reuniu em Atibaia, no início de julho, mais de 750 pessoas que fazem parte de sua rede de Distribuição para discutir estratégias e fortalecer ainda mais a relação comercial entre a empresa e parceiros, que tem papel fundamental no atendimento de produtores rurais, de Norte a Sul do Brasil. Um dos principais temas da Convenção Bayer Distribuição 2013, na qual estiveram presentes proprietários de distribuição e representantes de cooperativas, foram as transformações que estão trazendo diferentes desafios para quem trabalha com insumos agrícolas, como defensivos e sementes. De acordo com Ivan Moreno, Gerente de Estratégia de Distribuição da Bayer CropScience, há uma diversificação de canais para escoamento de produtos; a profissionalização do produtor rural e as fazendas que estão cada vez maiores, além de novos entrantes no mercado de distribuição. “O cenário mudou muito. Com a unidade rural maior, aumentou o poder de barganha dos produtores. Quem não se reinventar, não vai crescer e se manter no mercado tão competitivo”, destacou Moreno. A nova realidade exige uma nova postura empresarial, especialmente porque o cliente não quer mais apenas produtos: ele espera soluções. Diante deste cenário, a Bayer anunciou algumas mudanças que permitirão criar diferentes estratégias para alavancar os negócios de distribuidores e cooperativas, com o aprimoramento profissional de distribuidores e cooperativas que trabalham com a empresa. “O distribuidor tem um papel fundamental em nossa estratégia e certamente será muito beneficiada com a oferta de serviços que faremos a partir de agora. O aprimoramento profissional da Rede de Distribuição é a chave para o sucesso de ambos os negócios”, finalizou Moreno. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário