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Bayer CropScience reuniu em Atibaia, no início de julho, mais de 750 pessoas
que fazem parte de sua rede de Distribuição para discutir estratégias e
fortalecer ainda mais a relação comercial entre a empresa e parceiros, que tem
papel fundamental no atendimento de produtores rurais, de Norte a Sul do
Brasil. Um dos principais temas da Convenção Bayer Distribuição 2013, na qual
estiveram presentes proprietários de distribuição e representantes de
cooperativas, foram as transformações que estão trazendo diferentes desafios
para quem trabalha com insumos agrícolas, como defensivos e sementes. De acordo
com Ivan Moreno, Gerente de Estratégia de Distribuição da Bayer CropScience, há
uma diversificação de canais para escoamento de produtos; a profissionalização
do produtor rural e as fazendas que estão cada vez maiores, além de novos
entrantes no mercado de distribuição. “O cenário mudou muito. Com a unidade
rural maior, aumentou o poder de barganha dos produtores. Quem não se
reinventar, não vai crescer e se manter no mercado tão competitivo”, destacou
Moreno. A nova realidade exige uma nova postura empresarial, especialmente
porque o cliente não quer mais apenas produtos: ele espera soluções. Diante
deste cenário, a Bayer anunciou algumas mudanças que permitirão criar
diferentes estratégias para alavancar os negócios de distribuidores e
cooperativas, com o aprimoramento profissional de distribuidores e cooperativas
que trabalham com a empresa. “O distribuidor tem um papel fundamental em nossa
estratégia e certamente será muito beneficiada com a oferta de serviços que
faremos a partir de agora. O aprimoramento profissional da Rede de Distribuição
é a chave para o sucesso de ambos os negócios”, finalizou Moreno. - Ascom
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