Com
o objetivo de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e
executivo que atuam no mercado varejista, a Associação Paulista de
Supermercados (APAS), por meio da Escola APAS, assinou um termo de criação da
Academia Corporativa ABRAS-APAS-MCKinsey. Com a Academia de Varejo, serão
disponibilizados diversos módulos de treinamento para a alta liderança do
setor. A Academia de Varejo oferecerá um processo diferenciado de capacitação,
que fará com que a identificação de oportunidades e implementação de
iniciativas sejam realizadas pelo próprio varejista, com o suporte da MCKinsey.
“O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência
da prestação de serviços aos clientes”, diz o presidente da APAS João Galassi. O
primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará
questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias,
alocação de espaço das categorias, questões sobre sortimento e preço e
objetivos financeiros de acordo com o papel da categoria. O conteúdo será
apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo,
dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho
para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6
dias (8h cada). O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua
Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo
portal da APAS www.portalapas.org.br, e-mail escola@apas.com.br ou pela Central
APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000. O novo convênio foi
assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
Fernando Yamada, pelo presidente da APAS João Galassi e Ari Kertesz, da
MCKinsey. “Diretores e gerentes de redes de supermercados associados da APAS
terão acesso a treinamentos que envolvem temas estratégicos. Com isso,
facilitamos ainda mais o acesso à capacitação do setor”, afirma o diretor de
T&D da APAS Pedro Celso Gonçalves. - Sobre a APAS – A Associação Paulista
de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e
busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200
associados, que somam 2.700 lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário