Votação da
promoção FANTA vs FANTA, através da internet ou SMS, totalizou mais de 8,2
milhões de votos. Maracujá irá se juntar aos consagrados Laranja e Uva e
estará disponível no mercado a partir de junho. Avatar personalizado,
criado pelo consumidor, aparecerá no novo filme de Fanta, em julho.
Maracujá foi o grande vencedor da
divertida e ousada eleição lançada por Fanta, através da promoção FANTA vs
FANTA, que contou com 8,2 milhões de votos. Morango e Maracujá disputaram voto
a voto a campanha. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou
também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do
público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia
a dia. A inovação em sabores é uma
característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para
votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como
a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover
misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é
pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com
culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta
vez, o novo sabor - Maracujá - irá integrar de forma definitiva a Família
Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá
apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet. Ações – Lançado em fevereiro, o filme estimulava
o consumidor a fazer parte da campanha para ampliar a família Fanta e votar.
Os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendiam suas plataformas
num fictício e divertido horário eleitoral. Já o consumidor-eleitor
concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo
comercial de Fanta. Bastava personalizar um avatar, com suas
características físicas e iniciar uma campanha nas redes sociais em defesa do
seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos
sabores passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o
“avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de
julho. Fanta no Brasil A marca Fanta foi criada nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A
Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. Apartir
da década de 90, foram lançadas as versões light. No mundo, a marca Fanta é a
líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva. Sobre a Coca-Cola Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete
segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes,
sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150
produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela
Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de
Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários,
gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil
para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será
de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007
e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da
Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam
com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da
Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água
para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13
anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola
Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado
"Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um
dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e
56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário