· Campanha “Cada Garrafa Tem Uma História”,
ganha aba especial na página da Coca-Cola no Facebook a partir de maio.
· Ferramenta “Doe seu Mural” vai permitir
conhecer a história de protagonistas de projetos sociais incentivados pela
Coca-Cola Brasil e autorizar posts com mensagens positivas no Facebook.
· Projeto foi desenvolvido com exclusividade
para o Brasil, com a consultoria do Facebook, e vai atingir toda América
Latina.
A
Coca-Cola Brasil amplia a visibilidade da campanha “Cada garrafa tem uma
história”, parte da plataforma social Viva Positivamente, para América Latina.
Idealizadas pela Ogilvy, com consultoria do Facebook, as interações digitais
visam tornar mais conhecidas as histórias de personagens reais que tiveram suas
vidas e de suas comunidades transformadas a partir dos projetos de
sustentabilidade patrocinados pela empresa. O grande centro dessas interações
está na página da Coca-Cola no Facebook disponível através do link
https://www.facebook.com/cocacola/app_300943246646475 onde o usuário irá
conhecer, através de relatos reais, o dia a dia dos protagonistas dos projetos
incentivados pela marca. Vidas alteradas e novas trilhas construídas, como
aliados na construção de um mundo melhor e sustentável. Além de conhecer as
histórias de vida desses personagens, o usuário poderá compartilhar com sua
rede de amigos na rede social os valores transmitidos pelos relatos, através de
ferramentas que disponibilizam o vídeo escolhido em seu mural. Cada história
vem simbolizada por uma palavra de valor, como superação, dignidade,
transformação e solidariedade. O usuário também poderá postar frases de
sabedoria extraídas desses relatos, como uma forma de dividir esses
ensinamentos de vida e inspirar seus amigos a viverem de maneira mais positiva.
E, na segunda fase da campanha que começa em junho, uma das ações mais
inovadoras será a ferramenta que permitirá a publicação de posts diretamente no
mural do usuário. Por meio da ferramenta “Doe seu Mural”, será possível
autorizar a publicação de posts de personagens das histórias e disseminar de
maneira engajadora os valores retratados em cada história, além de dicas sobre
determinados temas, como reciclagem, consumo social, etc. “Cada
dia mais, buscamos reforçar os atributos de liderança e inovação através de
diferentes modelos de interação com o consumidor. Nesta caminhada estamos tendo
uma oportunidade de trabalhar próximos ao Facebook, com uma consultoria que nos
permitirá aproveitar ao máximo os recursos da plataforma , podendo alcançar
milhões de pessoas simultaneamente com mensagens realmente relevantes. São
histórias reais de otimismo, felicidade e transformação que valem a pena serem
compartilhadas. Queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez
que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias
de otimismo”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com
Consumidores. Campanha – Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada
Garrafa tem uma História” passou a ser veiculada na América Latina em agosto de
2011, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do
movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa
“Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de
varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora
de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói
casas em comunidades) e o mexicano
Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à
devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento). Suas histórias
reforçam o compromisso e envolvimento da Coca-Cola Brasil com sustentabilidade,
em uma jornada que requer o envolvimento de diferentes setores da sociedade.
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