A rede de fast food anunciou um incremento de 13% no
faturamento de sua sobremesa e de 20% no volume de vendas. O resultado foi
impulsionado por uma campanha promovida pela rede, mas também por uma onda
fortíssima de viralização envolvendo o produto, após o Bob's perder a exclusividade
da marca Ovomaltine para o Mc Donald's, algo que se tornou um dos temas mais
comentados do mercado e nas redes sociais nos últimos mais meses. Diante de uma
notícia ruim, o Bob's quebrou o gelo de sua perda com a campanha
"Milkshake #Milkfake", realizada com promoções, ações nas redes
sociais, TV e pontos de venda. Somente no Facebook, a rede registrou mais de
1,3 milhão de curtidas em publicações da campanha. Contexto da Polêmica - Em
setembro, o McDonald's anunciou que teria exclusividade da marca Ovomaltine
para seu Milk Shake, dando início a uma verdadeira batalha entre as empresas.
Um mês depois, o Burger King apimentou a disputa, também firmando parceria com
a marca de achocolatado para estrelar uma linha de sundaes e casquinhas da
rede. A defesa do Bob's, durante o período, foi esclarecer que, apesar de
não poder exibir a marca Ovomaltine, o insumo de sua sobremesa continuava sendo
o mesmo. - Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário