quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TURISMO DE BELO HORIZONTE GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA NORTE-AMERICANA

Belo Horizonte está ganhando destaque nas páginas de veículos de comunicação dos Estados Unidos. No ultimo mês, foram publicadas notícias que ressaltam os atrativos turísticos e culturais da capital mineira na revista Bar Business Magazine e nos sites Lucire e The TastingPanel, de Los Angeles. As reportagens na imprensa estrangeira são resultados das ações de internacionalização do destino junto à jornalistas norte-americanos, realizadas no primeiro semestre deste ano, pela Belotur, em parceria com a Embratur.Durante a estada, os jornalistas puderam explorar a gastronomia da cidade em bares e restaurantes típicos de comida mineira e a cachaça foi uns principais interesses apresentados pelo grupo. Eles tiveram a oportunidade de experimentar vários drinks à base da bebida, especialmente a caipirinha. Houve ainda, visita e degustação em uma fábrica de cerveja artesanal.A cachaça ganhou as páginas da revista Bar Business Magazine que traz receitas, curiosidades e destaques de vários estabelecimentos locais. A matéria aborda a vida noturna na cidade e a geração inovadora que idealiza os drinks e coquetéis que fazem a diferença na capital mineira.Já no site Lucire, a jornalista ElyseGlickman aborda aspectos da cultura mineira, gastronomia, compras, vida noturna e a vivência da cidade. Ela, inclusive, compara Belo Horizonte à Chicago ou Dallas, cidades dos Estados Unidos. A matéria cita Belo Horizonte como uma nova forma de se fazer turismo no Brasil. “O conhecido Rio tem praias sensuais, montanhas majestosas, moda glamorosa e os Jogos Olímpicos de 2016, mas Belo Horizonte surpreende com a cultura, corpo e a alma. Jóia escondida: Horizonte encontrado”. (trecho da matéria Foundhorizon: the hid dengem sof Belo Horizonte, Lucire). Outro trecho do site trata a oportunidade de se conhecer a capital mineira. “A cidade agora se destaca como um diamante bruto, em construção. (...) não há tempo melhor como o presente para ver o Brasil real além de cartões postais e comerciais de televisão”. (trecho da material Found horizon: the hidden gems of Belo Horizonte, Lucire). O texto ainda faz referência à moda e aos hábitos de compras e cita o bairro de Lourdes e os inúmeros estilistas mineiros e belo-horizontinos que ditam tendências fashion no Brasil. Já sobre a gastronomia, a matéria cita vários estabelecimentos e traz detalhes sobre a experiência de sabores experimentados. Mercado Central e Edifício Maleta continuam como referências neste quesito.O site The TastingPanel, por sua vez, apresenta BH como uma inspiração para os profissionais que viajam para encontrar novas tendências para os bares e estabelecimentos. A matéria traz dicas para os profissionais se orientarem na hora de buscar as tendências da cachaça em Belo Horizonte. “A cidade conta com mais de 18.600 bares e restaurantes, superando o Rio de Janeiro e São Paulo” (trecho da matéria Cachaça Is Back ontheHorizon). A matéria, com outras dicas e curiosidades locais, traz receitas à base da iguaria que esta sendo amplamente divulgada na imprensa norte-americana.Presstrip - Em maio deste ano, a Belotur, em parceria com a Embratur, recebeu um grupo de jornalistas norte-americanos para uma viagem de familiarização à capital mineira (Presstrip), e agora as impressões e materiais produzidos por eles durante a viagem estão sendo veiculados na imprensa do país. Foram cinco dias de programação, nos quais os participantes puderam vivenciar a experiência belo-horizontina. No roteiro estavam a Serra do Curral, o Complexo Moderno da Pampulha, o Mineirão, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, Mercado Central, incluindo visita ao Centro de Arte Contemporânea Inhotim. - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário