Belo Horizonte está ganhando destaque nas páginas de
veículos de comunicação dos Estados Unidos. No ultimo mês, foram publicadas notícias que ressaltam os atrativos turísticos
e culturais da capital mineira na revista Bar Business Magazine e nos sites Lucire e The TastingPanel, de Los Angeles. As reportagens na imprensa estrangeira
são resultados das ações de internacionalização do destino junto à jornalistas
norte-americanos, realizadas no primeiro semestre deste ano, pela Belotur, em
parceria com a Embratur.Durante a estada, os jornalistas puderam explorar a
gastronomia da cidade em bares e restaurantes típicos de comida mineira e a
cachaça foi uns principais interesses apresentados pelo grupo. Eles tiveram a
oportunidade de experimentar vários drinks à base da bebida, especialmente a
caipirinha. Houve ainda, visita e degustação em uma fábrica de cerveja
artesanal.A cachaça ganhou as páginas da revista Bar Business Magazine que traz
receitas, curiosidades e destaques de vários estabelecimentos locais. A matéria
aborda a vida noturna na cidade e a geração inovadora que idealiza os drinks e
coquetéis que fazem a diferença na capital mineira.Já no site Lucire, a jornalista ElyseGlickman
aborda aspectos da cultura mineira, gastronomia, compras, vida noturna e a
vivência da cidade. Ela, inclusive, compara Belo Horizonte à Chicago ou Dallas,
cidades dos Estados Unidos. A matéria cita Belo Horizonte como uma nova forma
de se fazer turismo no Brasil. “O conhecido Rio tem praias sensuais, montanhas
majestosas, moda glamorosa e os Jogos Olímpicos de 2016, mas Belo Horizonte
surpreende com a cultura, corpo e a alma. Jóia escondida: Horizonte
encontrado”. (trecho da matéria Foundhorizon: the hid dengem sof Belo
Horizonte, Lucire). Outro trecho do site trata a oportunidade de se conhecer a
capital mineira. “A cidade agora se destaca como um diamante bruto, em
construção. (...) não há tempo melhor como o presente para ver o Brasil real
além de cartões postais e comerciais de televisão”. (trecho da material
Found horizon: the hidden gems of Belo Horizonte, Lucire). O texto ainda faz referência à
moda e aos hábitos de compras e cita o bairro de Lourdes e os inúmeros
estilistas mineiros e belo-horizontinos que ditam tendências fashion no Brasil. Já sobre a gastronomia, a
matéria cita vários estabelecimentos e traz detalhes sobre a experiência de
sabores experimentados. Mercado Central e Edifício Maleta continuam como
referências neste quesito.O site The
TastingPanel, por sua vez, apresenta BH como uma inspiração para os
profissionais que viajam para encontrar novas tendências para os bares e
estabelecimentos. A matéria traz dicas para os profissionais se orientarem na
hora de buscar as tendências da cachaça em Belo Horizonte. “A cidade conta com
mais de 18.600 bares e restaurantes, superando o Rio de Janeiro e São Paulo”
(trecho da matéria Cachaça Is
Back ontheHorizon). A matéria, com outras dicas e curiosidades locais,
traz receitas à base da iguaria que esta sendo amplamente divulgada na imprensa
norte-americana.Presstrip - Em
maio deste ano, a Belotur, em parceria com a Embratur, recebeu um grupo de
jornalistas norte-americanos para uma viagem de familiarização à capital
mineira (Presstrip), e agora as impressões e materiais produzidos por eles
durante a viagem estão sendo veiculados na imprensa do país. Foram cinco dias
de programação, nos quais os participantes puderam vivenciar a experiência
belo-horizontina. No roteiro estavam a Serra do Curral, o Complexo Moderno da
Pampulha, o Mineirão, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, Mercado Central,
incluindo visita ao Centro de Arte Contemporânea Inhotim. - Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário