As marcas de óleos vegetais Vitaliv, Concórdia e
Corcovado, da Archer Daniels Midland (ADM), ganham uma nova embalagem. Segundo
a empresa, a embalagem conta com 12% menos plástico em sua composição e traz um
rótulo mais sustentável, em plástico transparente. Além disso, o recipiente
utiliza, em sua composição, apenas 15 gramas de plástico, ou seja, 12% menos do
que a embalagem comercializada até agora. Com isso, a redução acumulada de
plástico nas embalagens da ADM já alcança 32% na garrafa e 60% na tampa, desde
2013. A novidade já está à venda em Minas Gerais e chega aos demais mercados do
País em agosto. Redução da
Emissão de Gases de Efeito Estufa - Entre
os benefícios ambientais da nova embalagem, está a otimização na logística de
transporte da matéria-prima utilizada nas tampas e do plástico para a
fabricação das garrafas. Em função disso, houve redução no volume de
combustível utilizado pelos caminhões e, consequentemente, da emissão de gases
de efeito estufa. Nova Garrafa é
a Mais Sustentável da Categoria - Segundo
Ivana Alves Rocha, do marketing de produto da ADM, a novidade foi produzida
pensando nos consumidores, "Estamos lançando uma inovação, com foco em
nossos consumidores, numa categoria que estava estagnada em termos de
novidades. Ao combinar a redução de plástico e o rótulo transparente, a nova
garrafa da ADM se transforma na mais sustentável de sua categoria, além de
proporcionar um formato mais seguro de manusear", afirma. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário