Lançado em
2012 pela Boa Vista SCPC, o serviço inovou a forma como os brasileiros
consultam e monitoram o CPF; outros serviços oferecidos ao consumidor ajudam a
ter uma vida financeira saudável. 19 de julho de 2016 – O brasileiro está cada
vez mais cauteloso com relação a gastos extras e também mais consciente quanto
à importância do controle de suas finanças pessoais. É o que constatou a Boa
Vista SCPC, ao apurar o comportamento do consumidor na Pesquisa Perfil do
Inadimplente, realizada em junho deste ano. No último trimestre do ano, 84% dos
inadimplentes não pretendem fazer novas compras após quitarem a dívida que
causou a negativação, um aumento de 8p.p (pontos percentuais) em relação aos
respondentes do 1º trimestre. E justamente para ajudar o brasileiro a ser cada
vez mais protagonista de sua vida financeira é que a Boa Vista SCPC mantém no
portalwww.consumidorpositivo.com.br uma série de serviços
gratuitos de utilidade pública, como a consulta online de CPF. A Boa Vista SCPC
foi pioneira no Brasil ao disponibilizar gratuitamente para a população
brasileira o serviço de consulta de CPF na internet, em 2012. Nestes quatro
anos, a empresa constatou o sucesso da iniciativa que, ano a ano, amplia o
número de milhões de consultas feitas por consumidores de Norte a Sul do país.
Mas tão importante quanto a consulta de CPF são os demais serviços no
portal Consumidor Positivo. Segundo Pablo Nemirovsky,
superintendente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC, estes benefícios,
se usados conjuntamente pelo consumidor, garantem tranquilidade e equilíbrio
nas relações de crédito com o mercado. No portal Consumidor Positivo estão disponíveis
o Radar Pessoal, que emite alertas para ajudar o consumidor a monitorar o
CPF e consultas feitas em seu nome pelo mercado. O SOS Cheques e Documentos,
que registra um alerta no banco de dados sobre furto ou roubo de documentos ou
de cheques. A negociação online de dívidas e os guias e programas com dicas e
orientações sobre educação financeira e orçamento doméstico. Um conteúdo rico e
didático, de fácil acesso na web, que auxilia o consumidor a colocar a vida
financeira em dia. Sobre a consulta online de CPF, o superintendente da Boa
Vista SCPC afirma que a iniciativa acarretou mudanças significativas para o
consumidor, já que antes precisava se dirigir a um posto de atendimento
presencial. Hoje, de qualquer lugar do país, esta mesma pessoa pode saber se há
dívidas registradas em seu CPF com a facilidade da internet, sem gastos e sem a
necessidade de deslocamentos. Os ganhos desta inovação lançada pela Boa Vista
foram tantos que levaram outras empresas do setor de proteção ao crédito, antes
resistentes ao fornecimento gratuito da consulta, a seguir o seu exemplo. A
consulta de débito no portal Consumidor Positivo é simples, rápida e não
necessita de intermediários. Para quem deseja saber se está ou não com o nome
limpo, basta acessar o endereço eletrônico www.consumidorpositivo.com.br e fazer um cadastro com
alguns dados pessoais. O sistema de segurança efetua uma validação destes dados
para então liberar o cadastro. Feito isso, é só verificar se existem dívidas,
renegociá-las on-line, ou ainda, utilizar as informações de contato para falar
diretamente com o credor. Por isso é importante que as informações prestadas
pelo consumidor coincidam com os dados oficiais mantidos pelo serviço. “O
principal objetivo da consulta de CPF é facilitar o acesso do consumidor a
eventuais registros de débitos feitos pelos credores. De acordo com o último
levantamento da Boa Vista, cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes
no país. Para diminuirmos este número expressivo, precisamos cada vez mais ter
o controle das nossas finanças pessoais. E a consulta online de CPF pode ajudar
muito neste objetivo. Brasileiros em qualquer região do Brasil podem consultar
o nome com a praticidade da internet, a qualquer hora, todos os dias da semana.
Os mais de 15 milhões de consumidores que já realizaram a consulta no Portal
Consumidor Positivo comprovam o quão benéfico tem sido exercer com mais
protagonismo o controle de sua situação financeira, assim como chancelam o
sucesso deste pioneirismo depois de quatro anos do seu lançamento”, comemora
Pablo. Cadastro Positivo - No portal Consumidor Positivo os consumidores podem ainda
autorizar a inclusão do nome no Cadastro Positivo, serviço que destaca os
pagamentos efetuados em dia pelo consumidor, e o coloca em um patamar
diferenciado, para a obtenção das melhores condições de crédito junto ao mercado.
Sobre a Boa Vista SCPC - A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que
contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios
das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e
empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias. Com inteligência
analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar
a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível. Com tecnologia de
ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema
de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões
de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão
de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito. Também
atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo
serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de
escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com
mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de
serviços. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário