Lançamento oficial do projeto Fast-E, financiado
conjuntamente entre a União Europeia e nove empresas, incluindo a Renault, em
Berlim e em Bruxelas. Instalação de 241 postos de recarga rápida para veículos
elétricos na Alemanha e de 37 na Bélgica até o final de 2016. 30 postos de
recarga adicionais serão criados por meio de um projeto similar na República
Tcheca e Eslováquia. Instalados a cada 80 km nos principais eixos rodoviários
da Alemanha e da Bélgica, estes 278 postos de recarga rápida permitirão que os
usuários de veículos elétricos "encham o tanque" com energia elétrica
e aumentem a autonomia de seu veículo. O volume do investimento envolvendo esta
parceria apoiada pela União Europeia é de aproximadamente 18 milhões de euros.
Estes terminais de recarga rápida serão instalados em quatro países, unindo os
corredores alemães aos dos países vizinhos, através de tomadas com corrente
contínua e alternada. Veículos elétricos, a exemplo do Renault ZOE, poderão
recuperar até 80% de autonomia em 30 minutos. A densidade da rede,
principalmente na Alemanha, permitirá que os veículos elétricos percorram
distâncias mais longas. RENAULT É Nº 1 EM VEÍCULOS ELÉTRICOS NA EUROPA
- Na Europa, a Renault vende mais veículos elétricos que qualquer outra
montadora. Em 2015, a Renault já tinha mais de 23% de participação de mercado,
tendo produzido em torno de 1 a cada 4 veículos emplacados naquele continente.
A gama de veículos elétricos da Renault é formada pelo urbano compacto ZOE, de
cinco portas, os furgões Kangoo Z.E. eKangoo Maxi Z.E., o quadricicloTwizy, de
dois lugares, e o microutilitárioTwizy Cargo. Sobre a Fast-E:
Sob a direção do operador de terminais de recarga Allego, o projeto Fast-E
reúne 9 empresas, sendo 3 operadores de terminais de recarga (RWE Effizienz,
enviaM e Allego), quatro montadoras de automóveis (VW, BMW, RENAULT, NISSAN),
DB EnergieGmbH, subsidiária da DEUTSCHE BAHN, e a empresa alemã hySOLUTIONS, um
centro de competências responsável por vários projetos de infraestruturas de
recarga para integrar novas técnicas de propulsão no trânsito urbano. Os
terminais de recarga rápida instalados por meio do projeto contam com os
sistemas CCS (recarga combinada) e CHAdeMO, podendo fornecer até 50 kW, assim
como uma tomada com potência de 43 kW (padrão Europeu tipo 2). O projeto deve
ser concluído em dezembro de 2017, com o final dos estudos de monitoramento,
quando a infraestrutura de recarga estará totalmente operacional. Sobre
a Allego: A Allego opera infraestruturas de recarga de veículos
elétricos na Alemanha, Holanda e Bélgica. Instalada em Arnheim, a empresa tem
subsidiárias na Alemanha e Bélgica, ocupando uma posição neutra no mercado,
realizando apenas a exploração em função da técnica de recarga do fornecedor. A
Allego oferece um máximo de flexibilidade, com grande confiabilidade na disponibilização
dos materiais de recarga. Em relação à técnica de recarga dos veículos
elétricos, destaque para a densidade da rede de equipamentos de recarga rápida
e normal. A empresa também já disponibilizou 86 terminais de recarga rápida em
autoestradas da Holanda, Alemanha e Bélgica. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário