terça-feira, 7 de junho de 2016

25ª ABF FRANCHISING EXPO TRAZ OPÇÕES DE NEGÓCIOS PARA ENFRENTAR O ATUAL MOMENTO ECONÔMICO

Com mais de 400 marcas expositoras, Feira apresenta oportunidades para investidores consolidados e para quem busca alternativas a sua atual ocupação. Com um crescimento de 7,6% no primeiro trimestre, setor continua a atrair empreendedores e grandes grupos. ABF fortalece agenda de capacitação com cursos, simpósios e treinamentos online a fim de preparar e desenvolver novos entrantes e players tradicionais. São Paulo, junho de 2016 – Principal vitrine do mercado de franquias nacional, a ABF Franchising Expo chega a 25ª edição, trazendo oportunidades de negócios, tanto para empreendedores maduros, como para profissionais que buscam alternativas de ocupação e renda frente ao atual cenário econômico. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização da Informa Exhibitions, a feira será realizada de 15 a 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A partir deste ano, a feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios e eventos de capacitação da ABF. A ABF Franchising Expo trará mais de 400 marcas expositoras do Brasil, Estados Unidos e Japão e espera atrair um público superior a 60 mil visitantes. De acordo com a presidente da ABF, Cristina Franco, “ao oferecer um negócio, estrutura e produto pré-formatados e testados, o franchising se consolidou como uma alternativa mais segura e rápida de empreender. Mesmo no atual momento econômico, nosso modelo continua a atrair grandes empresas, interessadas em expandir seus negócios pelo franchising, e empreendedores maduros, que buscam melhores condições comerciais e custos mais baixos. De outro lado, recepcionamos também profissionais que, demitidos ou com poucas expectativas em seus mercados de trabalho, escolhem o franchising para abrir seu primeiro negócio, ou seja, os empreendedores por necessidade. Na ABF Franchising Expo, temos a oportunidade de reunir esses potenciais candidatos e redes de franquias”. Com mais de 50 novos expositores, a ABF Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como Alimentação, Educação, Calçados e Acessórios, Casa e Construção, Saúde, Beleza e Lazer, Vestuário, Lavanderia, Limpeza e Conservação, Conveniência e os mais variados Serviços. “Tradicionalmente, é na feira que as redes apresentam novos formatos, condições comerciais mais atrativas e novos produtos e serviços, dentre outras inovações. Em um cenário desafiador, acreditamos que o mercado irá intensificar ainda mais este movimento, a fim de manter sua atratividade e resultado. Versões mais compactas, novos nichos e movimentos de internacionalização estão dentre as novidades que aguardamos”, afirma Juarez Leão, diretor de treinamentos e eventos da ABF. De outro lado, o mercado de franchising, embora impactado pela retração da economia, continua a dar sinais de resiliência. De acordo com a mais recente Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising divulgada pela ABF, o setor teve um crescimento nominal de 7,6% no primeiro trimestre de 2016. O volume de unidades cresceu 2,9% e 108 novas marcas ingressaram no sistema. Para Cristina Franco, “o franchising brasileiro demonstra ser um forte. Diante de um cenário econômico complexo, o setor mostra estar amadurecido, estruturado e ser capaz de adaptar-se e reagir rapidamente, baseado no trabalho em rede, em processos de gestão cada vez mais consistentes, treinamento e capacitação, entre outros fatores. Estamos fazendo nossa lição de casa e acreditamos que no momento em que o País retomar o caminho do desenvolvimento, o franchising estará ainda mais fortalecido”, afirma. Para preparar o público visitante, além dos games gratuitos Franquias Brasil (que oferece a experiência de gerir uma franquia no dia a dia) e Quero uma Franquia (que reúne em mais de 100 perguntas e respostas conceitos básicos do setor, e ajuda a escolher a rede desejada), a ABF trará dois cursos também gratuitos: o “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia” e o “Entendendo Franchising”. No primeiro, o participante, em duas horas, receberá um verdadeiro guia para “navegar” na feira e buscar informações das redes de interesse. Já o segundo curso tem duração de 8 horas e apresenta em detalhes os principais conceitos do sistema, abordando também aspectos operacionais e jurídicos de como se administrar uma unidade franqueada. O público demonstra estar mais atento e organizando-se com antecedência para visitar a feira. Segundo levantamento da Informa, até o início de maio 40% mais pessoas haviam se credenciado no site www.abfexpo.com.br, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Marco Basso, CEO do Informa Group na América Latina, “a ABF Franchising Expo é uma referência mundial em termos de estrutura e organização. Além de permanecer sendo um celeiro de negócios para franqueadores e potenciais franqueados fundamental para o mercado, o crescente interesse do público visitante retrata a dimensão e a importância desse evento”. Para franqueadores e demais profissionais do mercado de franquias haverá, de 13 a 17/06, também no Expo Center Norte, a ABF Franchising Week, com cinco simpósios e um congresso, além da feira. Serão tratados temas como estratégias de expansão de redes de franquias, os mercados de foodservice, moda, cosméticos, o empoderamento da mulher no franchising, o chamado ‘franchising emergente’, além de aspectos gerenciais e jurídicos do franchising. Para obter mais informações e inscrever-se, acesse www.abffranchisingweek.com.br. Para agilizar a entrada no centro de exposições e otimizar a visita, a orientação dos organizadores é que o visitante da feira credencie-se antecipadamente. Além de ganhar tempo, ele garante um desconto especial na compra dos ingressos (válidos para os quatro dias de exposição) e mais comodidade para aproveitar ao máximo o evento. Sobre a ABF Franchising Expo - Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 25ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. Neste ano, pela primeira vez, paralelo a feira, ocorre também a Franchising Week, um conjunto de seminários e palestras que proporcionará uma verdadeira imersão no que há de mais atual e inovador no mercado de franchising. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br. Sobre a ABF - A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimentosustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br. Sobre a InformaExhibitions - A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A InformaExhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse:www.informaexhibitions.com.br. –Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM         
(34) 9971-4879 - CTBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário