O
mais importante evento das artes cênicas do País estreia hoje na Ópera de
Arame. A capital dos paranaenses vai respirar cultura a partir de hoje, quando
começa oficialmente a 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o maior do
gênero no País. O evento, que já entrou para o calendário brasileiro como um
dos mais importantes eventos da área cultural, vai tomar ruas, praças e palcos
da cidade. Renault e Itaú apresentam esta edição do festival, que vai até o dia
7 de abril reunindo espetáculos de diversos gêneros e formatos para adultos,
jovens e crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou ao ar livre. Durante
o festival, clientes Renault terão 50% de desconto na compra de até 4 ingressos
por sessão de cada espetáculo. Basta apresentar o documento do veículo e o
documento de identidade em qualquer apresentação da Mostra 2013 e do Fringe
(mediante disponibilidade de ingressos). A ação está inserida na estratégia da
empresa e seu objetivo de tornar a marca cada vez mais conhecida e próxima da
sociedade, através da promoção de eventos culturais e artísticos. “O
crescimento da marca está diretamente ligado à evolução do Brasil e dos
brasileiros, daí o apoio a ações culturais de qualidade. Especialmente neste
caso do Festival de Teatro de Curitiba, de extrema relevância para as artes
cênicas do País”, explica o Presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet. O
Instituto Renault também participará do evento com a promoção de ações sociais.
Em uma sessão especial do espetáculo “Nostalgia”, peça que homenageia tradição
circense nacional, para cada ingresso vendido um outro será doado para
entidades atendidas pelo Instituto. A sessão acontecerá no Teatro Positivo, no
dia 4 de abril. A iniciativa faz parte do “eixo Transformar”, um dos pilares do
Instituto Renault, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade
de vida e dar condições de desenvolvimento pessoal, profissional, social e
geração de renda para a comunidade local, especialmente naquelas localizadas em
Curitiba e região, onde a Renault está instalada. Renault na cena cultural
brasileira - Desde que instalou sua fábrica em São José dos Pinhais, na Região
Metropolitana de Curitiba, em 1998, a Renault está cada vez mais presente no
dia a dia dos brasileiros. A marca, que cresce com o País, dá apoio ao
festival, cuja relevância cultural e transformadora tem feito história nas
artes cênicas brasileiras. As ações em prol da cultura nacional se multiplicam.
Em 2012, por exemplo, a Renault firmou os direitos de naming rights do Expo
Renault Barigui, um centro de exposições instalado no principal parque de
Curitiba, o Parque Barigui. Na cidade de São Paulo, acordo semelhante foi feito
recentemente com a principal sala de espetáculos musicais de projeção
internacional da capital, que passou a se chamar Teatro Renault (antigo Teatro
Abril). Momento especial para a Renault - Uma das marcas que mais crescem no
mercado automotivo brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, a Renault passa
por um momento especial no Brasil, que já se tornou o segundo maior mercado da
empresa, ficando atrás somente da França. Em 2012, por exemplo, a Renault bateu
recorde de vendas e alcançou crescimento quatro vezes superior à da média
brasileira. O sucesso é fruto de uma estratégia pautada na renovação e
ampliação de produtos, na expansão da rede comercial – que hoje já conta com
mais de 235 concessionárias – e no aumento da capacidade produtiva instalada. A
partir deste ano, a produção anual saltará de 280 mil para 380 mil carros,
graças à recente obra de ampliação do Complexo Ayrton Senna, fruto de um
investimento de R$ 500 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário