“Nem é preciso ir longe. No Centro Cívico uma
operadora não entrega o serviço e nem resolve o problema há meses”
As
empresas que fornecem serviços de internet banda larga em Curitiba serão
chamadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do
Paraná (Alep) para debater a qualidade do sinal ofertado aos consumidores da
capital. Segundo o presidente da comissão, deputado Paranhos (PSC), são cada
vez maiores e mais constantes as reclamações sobre a péssima qualidade do
sinal. “Os problemas se avolumam e as operadoras parecem não estar preocupadas
em atender aos consumidores, mas apenas em garantir maior margem de lucro”,
comenta Paranhos. Num primeiro momento os diretores das empresas serão
convidados a prestar esclarecimentos em audiência com a presença de representantes
do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Tribunal de
Justiça, Procon e Delegacia de Defesa do Consumidor. “Queremos saber por que os
problemas são tão frequentes e, se possível, firmar um Termo de Ajustamento de
Conduta (TAC), com tempo pré-determinado para que soluções sejam apresentadas”,
explicou Paranhos. Entre os problemas mais frequentes está a queda do sinal e a
não entrega da velocidade contratada. “E nem é preciso ir longe. Aqui mesmo no
Centro Cívico, a precariedade do serviço oferecido pela NET (uma das principais
operadoras da cidade) já se arrasta por meses”, enfatizou o presidente da
Comissão. “Se não encontrarmos boa vontade por parte das empresas, vamos à
Justiça para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”,
afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário