quinta-feira, 21 de março de 2013

OPERADORAS DE INTERNET SERÃO CHAMADAS PARA EXPLICAR QUALIDADE DO SERVIÇO

“Nem é preciso ir longe. No Centro Cívico uma operadora não entrega o serviço e nem resolve o problema há meses”
As empresas que fornecem serviços de internet banda larga em Curitiba serão chamadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para debater a qualidade do sinal ofertado aos consumidores da capital. Segundo o presidente da comissão, deputado Paranhos (PSC), são cada vez maiores e mais constantes as reclamações sobre a péssima qualidade do sinal. “Os problemas se avolumam e as operadoras parecem não estar preocupadas em atender aos consumidores, mas apenas em garantir maior margem de lucro”, comenta Paranhos. Num primeiro momento os diretores das empresas serão convidados a prestar esclarecimentos em audiência com a presença de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Tribunal de Justiça, Procon e Delegacia de Defesa do Consumidor. “Queremos saber por que os problemas são tão frequentes e, se possível, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com tempo pré-determinado para que soluções sejam apresentadas”, explicou Paranhos. Entre os problemas mais frequentes está a queda do sinal e a não entrega da velocidade contratada. “E nem é preciso ir longe. Aqui mesmo no Centro Cívico, a precariedade do serviço oferecido pela NET (uma das principais operadoras da cidade) já se arrasta por meses”, enfatizou o presidente da Comissão. “Se não encontrarmos boa vontade por parte das empresas, vamos à Justiça para garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados”, afirmou.

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