Assaí é Novamente Destaque em Balanço do GPA. A
receita líquida consolidada da companhia totalizou R$ 17,8 bilhões no primeiro
trimestre deste ano, com crescimento de 3,0%. A alta foi impulsionada pelo
segmento alimentar do grupo, cujo crescimento da receita líquida total foi de
10,9%, com destaque para a bandeira atacadista Assaí, que apresentou alta de
36,2% nas vendas, para R$ 3,15 bilhões, "com o aumento da participação de
clientes pessoa física decorrente do contexto econômico atual", informou o
GPA em comunicado. A divisão do Multivarejo, formado pelas bandeiras Extra e
Pão de Açúcar, apresentou crescimento de 2%, a R$ 6,74 bilhões. Segmento Não
Alimentar - A Via Varejo, detentora
das redes Casas Bahia e Pontofrio, continua registrando queda nos resultados.
No entanto, apresentou uma melhora sequencial na tendência de vendas
"mesmas lojas", com queda 11,8% no 1T16, a R$ 4,7 bilhões, contra
queda de 15,2% no 4T15 e 24,6% no 3T15. Nas vendas totais, a regressão foi de
12,7%. A Cnova, empresa de
comércio eletrônico do grupo Casino que reúne sites de redes como Casas Bahia,
Ponto Frio e Extra, registrou vendas líquidas de 741,6 milhões de euros, queda
de 17%. No Brasil, as vendas recuaram 43,8%, para 273,7 milhões de euros. Já o
tráfego da operação brasileira avançou 15,7%, para 269,2 milhões de visitas.
Expansão 2016 - A empresa informou que passa a ser mais seletiva em seu plano
de expansão orgânico para o ano, com foco nos formatos de maior retorno (Assaí
e Proximidade). No trimestre foi inaugurado 1 Minimercado Extra e 1 Assaí. A
bandeira Assaí já financia o seu próprio crescimento orgânico, com previsão de
abertura para o ano entre 12 a 15 lojas, nível similar a 2015. Atualmente 15
lojas estão em construção, sendo: 8 Assaí, 2 Pão de Açúcar, 4 Minuto Pão de
Açúcar e 1 Minimercado Extra. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC

Nenhum comentário:
Postar um comentário