Idealizada pela ABIMAQ e com a parceria da ABIQUIM,
Plástico Brasil, lançada comercialmente no dia 19 de abril, no edifício garagem
do São Paulo Expo, reúne a cadeia industrial do setor e já nasce com 9 mil m2
comercializados. Ainda falta pouco menos de um ano para sua edição inaugural,
mas as previsões para a realização da Plástico
Brasil - Feira Internacional do Plástico e da Borracha de 20
a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center,
maior e mais moderno centro de exposições do Brasil, são excelentes. Segundo os
organizadores, a feira deve atingir 400 expositores porque está apoiada em
quatro pilares decisivos. Durante o lançamento da Plástico Brasil no dia 19 de
abril, o presidente da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, enfatizou a importância de o
setor ter sua feira própria e o destino da indústria nas mãos, um dos
sustentáculos do evento. Para Fernando Figueiredo, presidente da ABIQUIM, a
Plástico Brasil traz a perspectiva da retomada dos negócios, endossando no
futuro o acerto da escolha dos expositores. "Há negócios represados",
sinaliza Gino Paulucci Júnior, expositor com a Polimáquinas e presidente da
Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico. Marco
Basso, presidente da Informa Exhibitions, completou os pilares mencionando a
credibilidade dos seus realizadores, a modernidade e conforto do São Paulo Expo
e a experiência da promotora. A Plástico Brasil conta com importantes apoios
internacionais, como da VDMA, a associação alemã dos fabricantes de máquinas, com
3.100 empresas associadas, a Euromap e a Associação Americana da Indústria do
Plástico (SPI), entre outros. "Vamos trazer os compradores que os
expositores precisam", ressaltou Liliane Bortoluci, diretora da Plástico
Brasil, que já tem contrato assinado com a Apex Brasil para a realização do
Projeto Imagem e da Rodada de Negócios. Carlos Pastoriza enfatiza que a
Plástico Brasil surge para representar o setor, alavancar o desenvolvimento da
indústria de máquinas, equipamentos e acessórios e estimular a realização de
negócios com compradores do Brasil e do exterior. A feira será palco dos
últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que
compõem a cadeia produtiva do plástico. Presente ao evento de lançamento
comercial da Plástico Brasil, o diretor geral daWittmannBattenfeld do Brasil,
Cássio Luís Saltori, lembra que optou por expor na nova feira por se tratar de
uma iniciativa da ABIMAQ. "A entidade tem foco na indústria, interesse em
escutar os expositores e oferecer o melhor aos visitantes". Para o
executivo, o apoio de importantes entidades internacionais, como a alemã VDMA e
a demonstram que a Plástico Brasil tem foco na inovação tecnológica. "É
uma nova feira, uma nova proposta, uma nova estrutura. Não vejo motivo para não
fazermos parte dela", conclui Saltori. Endossos - José Luiz Galvão Gomes,
diretor Comercial da Dal Maschio,
acredita que a Plástico Brasil será a feira mais importante do setor de
plástico na América Latina e uma das mais importantes no mundo. "É o local
ideal para mostrarmos nossos produtos e serviços a um público altamente
qualificado", diz. "O principal fator que nos levou a participar foi
a credibilidade e a força do nome da ABIMAQ, que representa os interesses do
nosso setor", diz Jorge Lakatos, diretor da Eletro-Forming. A estrutura do novo
pavilhão é destacada pelas empresas como um dos fatores que as fizeram optar
por apresentar suas novidades na Plástico Brasil. Com 90 mil m2 de área de exposição, o São Paulo Expo
é totalmente climatizado, oferece mais de 5 mil vagas de estacionamento (4,5
mil cobertas) e tem localização estratégica: a 850 metros do metrô Jabaquara, 10 minutos do
aeroporto de Congonhas e fora do perímetro de restrição municipal (rodízio) de
veículos de passeios e de carga. Do lado dos expositores, a feira vai reunir os
principais players dos setores de instrumentação, controle e automação,
máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e
matérias-primas, reciclagem, borracha, resinas sintéticas, serviços e projetos
técnicos, transformadores de plástico e outros. Do outro lado, a feira vai
atrair uma visitação altamente qualificada de profissionais de setores como
construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, plástico e
borracha, papel, celulose e impressão, máquinas e equipamentos, agricultura,
móveis, produtos de metal, eletrônicos, farmacêutico, perfumaria, higiene e
limpeza, instrumentos médicos, têxteis e vestuário, calçados, eletrodomésticos
e químico. Algumas das principais marcas da indústria do plástico já fizeram
opção pela Plástico Brasil para apresentar suas novidades e realizar negócios.
É o caso, por exemplo, da Indústria
de Máquinas Miotto. Para seu diretor de Vendas, Carlos Alberto Torrano, a feira
será o início de um novo ciclo de crescimento para os empresários brasileiros a partir de 2017.
"Estamos acreditando na força da ABIMAQ em parceira com a
InformaExhibitions para a realização de uma feira internacional nos níveis
da alemã K e da italiana PLAST". A confiança na ABIMAQ foi um dos fatores
que pesaram também na decisão daMecalor Soluções em Engenharia Térmica, de
acordo com o gerente comercial Marcelo Zimmaro. "O projeto que nos foi
apresentado exibe uma infraestrutura muito interessante, que otimiza os custos
para participar de um evento como esse". A Brawel Máquinas elogia a escolha do São Paulo Expo
Exhibition&Convention Center para abrigar a feira. "Optamos pela
Plástico Brasil devido à parceria com a ABIMAQ, que representa muito bem o
nosso setor. Observamos, também, a estrutura que será oferecida para o evento,
em um pavilhão moderno e bem localizado. Tudo isso corroborou para que a nossa
escolha fosse pela nova feira", explica Fabíola Bordigon, do departamento
Financeiro da empresa. Realizadores - ABIMAQ - A Associação Brasileira da
Indústria de Máquinas e Equipamentos representa
cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens
de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais
setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um
Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do
setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades
voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas,
realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o
comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu
desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização
gerencial. A ABIQUIM - Associação
Brasileira da Indústria Química congrega
indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de
serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos
e atendimento a emergências. Estruturada para realizar o acompanhamento
estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e
produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora
as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior.
Para atender as demandas do setor, a ABIQUIM conta também com trabalhos das
comissões setoriais e temáticas, formadas por representantes das empresas
associadas e profissionais da própria entidade, que apoiam e executam as atividades.
A InformaExhibitions acredita que eventos são plataformas
de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia
brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos,
conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na
bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no
Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile,
FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de
24 feiras setoriais. A InformaExhibitions possui escritórios em São Paulo
(sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro
anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de
eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da
empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais
informações, acesse:www.informaexhibitions.com.br. PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional
do Plástico e da Borracha: Data: 20
a 24 de março de 2017; Local: São
Paulo Expo Exhibition&Convention Center; Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da
Indústria de Máquinas e Equipamentos. Promoção
e organização: Informa
Exhibitions. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário