Em sua 20ª
edição, o ExpoVinis Brasil, maior
evento de vinhos realizado na
América Latina, além de promover as já reconhecidas palestras, degustações e
debates destinados a profissionais do mundo do vinho, investe também em conteúdo e programação para quem deseja começar uma carreira no setor vitivinícola e para o consumidor final. Em 2016, a feira,
que acontece entre 14 e 16 de
junho, anuncia parceria com a Associação
Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), que irá ministrar atividades
especialmente pensadas para os futuros profissionais do vinho e também para o novo apreciador da bebida. As palestras
serão ministradas a partir das 17
horas, nos dias 15 e 16 de junho, quando a feira é aberta ao público. Ou
seja, antes de ter acesso a centenas de tintos, brancos, rosés e espumantes,
será possível ter uma aula com os professores da ABS-SP. As informações sobre
horários e temas serão divulgadas em breve no site do evento (www.expovinis.com.br)
e através do perfil do ExpoVinis no Facebook (/expovinisbrasil). Temas como
“Enogastronomia: como combinar vinho e comida”, “Noções básicas de degustação” e “Técnicas
de serviços para sommelier” serão
ministrados por especialistas como Arthur
Azevedo, presidente da associação. “Hoje, o sommelier tem inúmeras
oportunidades de trabalho. Além de restaurantes, e-commerce, lojas de vinhos,
resorts, hotéis de luxo e áreas comerciais, também pode atuar como consultor de
importadoras. Há, ainda, espaço na área de educação em vinhos, personalsommelier e em organização de adegas
particulares”, enumera Arthur Azevedo. Em quase 30 anos de atuação, a ABS se consolidou
como a principal fonte de formação de sommeliers profissionais no Brasil e
educação dos apreciadores da bebida. Já se formaram em suas unidades, em
diversos estados brasileiros, mais de 1.200
sommeliers. Atualmente, são
aproximadamente 400 alunos integrando o Curso de Formação de Sommeliers e
Profissionais da ABS em São Paulo. Considerando os alunos de cursos como o ‘Básico de Vinhos’, são mais de 6 mil pessoas formadas pela ABS. “O ExpoVinis é um
evento que gera trabalho, emprega recursos e contribui
de forma inquestionável para o crescimento e amadurecimento do setor
do vinho no Brasil. Nosso principal objetivo é fomentar o segmento atuando em suas diversas frentes:
vendas, consumo, educação e profissionalização. É um momento em que as atenções
do mundo do vinho estão voltadas para o Brasil. Recebemos produtores de todo o
mundo e o contexto é extremamente
favorável para aplicar e enriquecer o aprendizado”, explica Clélia Iwaki, diretora do ExpoVinis
Brasil. Informação confiável - Para ampliar e reforçar o conhecimento dos
apreciadores e profissionais do mundo o vinho, o ExpoVinis Brasil anuncia mais uma grande novidade:
acaba de entrar no ar o Canal de Conteúdo ExpoVinis, endereço certo para quem quer encontrar informação confiável e de qualidade sobre o mundo do vinho. E o melhor:
tem conteúdo relevante e 100% atualizado durante
todo o ano. O espaço, que é uma inovação no segmento de feiras, vai contar com notícias do setor, informações
relacionadas à gestão de
negócios,tendências do segmento e
matérias sobre carreira e
capacitação. Também será possível fazer download de materiais, como os já
disponíveis e-book ‘De garçom a sommelier’ – que trata da importância de se
investir no treinamento das equipes dos restaurantes –, e um infográfico sobre
vinhos orgânicos. A navegação é
simples, com acesso rápido e
fácil às categorias. Dinâmico, o blog vai trazer conteúdo em forma de vídeos, textos, entrevistas e manuais.
“A criação do Canal de Conteúdo ExpoVinis responde a uma necessidade do mercado
por fontes com informações
confiáveis sobre o vinho. Os profissionais brasileiros se aprofundam cada vez
mais no tema; daí a importância de criar um canal
com um perfil educacional e
assinado pelos profissionais do principal evento de vinhos realizado nas
Américas”, finaliza Clélia Iwaki.Sobre a InformaExhibitions - A Informa
Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de
relacionamento que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é
filial do InformaGroup, maior organizador de eventos, conferências e
treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de
Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão:
Agrishow, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile, FutureCom, ABF
Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras
setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e
Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a
empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e
marcas, o que levou à decisão estratégica de alterar o nome da empresa no
Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações,
acesse: www.informaexhibitions.com.br.–Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário