Pesquisa
desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) revela
crescimento de 8,10% nas vendas de produtos de Páscoa, em relação ao mesmo
período de 2012. Os destaques foram os ovos de chocolate e o bacalhau. O mix de
ovos de chocolate e as promoções atraentes chamaram a atenção dos consumidores,
fazendo com que, neste ano, houvesse aumento de 10% nas vendas deste produto
quando comparado a 2012. Os panetones trufados também fazem parte desta
categoria. Neste ano, o consumidor pode encontrar bacalhau a preços menores.
Isso possibilitou o aumento do consumo, conforme apontou o Índice de Preços dos
Supermercados (IPS/APAS). Nos últimos três meses, as variações de preços do
bacalhau foram de: -8,72% em dezembro, 0,25% em janeiro, -0,13% em fevereiro, e
-2,27% em março. Isso indica uma redução nos preços médios quando comparado a
2012. A estabilidade do dólar e a maior oferta do produto foram fatores
importantes para a estabilidade dos preços em 2013. A Páscoa é a segunda melhor
data para o setor supermercadista, ficando atrás apenas do Natal. Neste ano, o
setor avalia que as vendas apresentaram resultados satisfatórios. - Sobre a
APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor
supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento.
A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas. – Phábrica de
Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário