Os
Correios foram os grandes vencedores do “14º Prêmio Consumidor Moderno de
Excelência em Serviços ao Cliente – 2013”, na categoria Serviços Públicos
Federais. A premiação é promovida pelo Grupo Padrão, a partir da avaliação, em
parceria com o Instituto GFJ, de empresas de quase 70 segmentos dos setores
público e privado. A pesquisa levou em conta análises das estratégias de cada
empresa e a avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, web, e-mail
e redes sociais). O objetivo é apontar as empresas que possuem a melhor
estratégia de clientes em todos os pontos de contato e que buscam a excelência
como diferencial competitivo na prestação dos serviços. É a segunda vez que a ECT é considerada a
melhor empresa em seu setor — a primeira conquista ocorreu em 2011. “Esse
reconhecimento coroa os esforços de todos os trabalhadores dos Correios para
aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados às empresas e aos
cidadãos brasileiros”, diz o presidente da ECT, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Nos últimos dois anos, 15 mil trabalhadores foram contratados por meio de
concurso público e em 2013, mais 6,6 mil estão sendo admitidos. A empresa
investiu cerca R$ 500 milhões na compra de 12 mil veículos e na construção,
reforma, manutenção e ampliação de 1,4 mil unidades; cerca de R$ 50 milhões na
aquisição de computadores e novos equipamentos para a área operacional. Em
2011, os Correios também criaram uma área estratégica específica para
relacionamento com os clientes e reativaram a Ouvidoria. A cerimônia de
premiação das empresas que mais se destacaram será realizada no dia 28 de maio,
no Credicard Hall, em São Paulo. O resultado final da pesquisa será divulgado
no site www.consumidormoderno.com.br. Ressaltamos
ainda que no primeiro trimestre de 2013, segundo as ferramentas internas que
medem a qualidade operacional por Estado, o desempenho individual da diretoria
regional de Minas Gerais destacou-se em primeiro lugar. - Ascom
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