APAS - Associação Paulista de Supermercados prevê
queda de mais de 3% no
faturamento. As vendas de Páscoa desse ano não animaram em nada os
supermercadistas. Ao contrário, o resultado não poderia ter sido pior, garante
a APAS - Associação Paulista de Supermercados. Em uma sondagem ela estima que a
queda nas vendas de ovos de Páscoa tenha sido de aproximadamente 10% em relação
ao mesmo período de 2015. Com relação ao faturamento, a entidade calcula uma
retração de mais de 3%, descontada a inflação do período. Conforme explicou o
gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, se a previsão se
confirmar, esta será a 1ª queda nas vendas dos supermercados em 10 anos, queda
vista semente em 2006 quando o faturamento encolheu 0,6%. Rodrigo
esclareceu ainda, que a queda nas vendas se deve à junção de desemprego e queda
de renda aliado à inflação, que afeta de maneira expressiva as vendas de
supermercados. "A inflação, ao reduzir o poder de compra da população,
também tem afetado de maneira direta as vendas nos supermercados, já que o
consumidor necessita fazer escolhas em relação aos seus gastos". Vale
salientar que a queda nas vendas ocorreu apesar do esforço dos supermercados em
fazer ações promocionais e até parcelar alguns produtos em até 10 vezes. Em
parceria com a indústria, as lojas também ofereceram ao consumidor ovos de
diferentes gramaturas, com o objetivo de oferecer opções que caibam no bolso do
consumidor. Apesar das más previsões, o setor espera recuperar parte desta
perda de vendas com as promoções que já começaram nas lojas de todo o Estado.
Sobre a APAS - A Associação
Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São
Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.323
associados, que somam mais de 2.982 lojas. – Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário