Pimentel assinou ordem de serviço para a instalação
dos equipamentos em municípios de todas as regiões mineiras, com investimentos
de R$ 6,9 milhões. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta terça-feira
(12/4), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, autorização para início de
serviço para implantação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 municípios de
todas as regiões do Estado. Estão sendo investidos cerca de R$ 6,9 milhões na
aquisição dos equipamentos. A instalação das Academias ao Ar Livre tem como
principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades
físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo. Acompanhado do vice-governador Antônio
Andrade,
o governador Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, o papel do poder
público no incentivo à atividade física. “A Academia ao Ar Livre é uma pequena
academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de
maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa
qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda
amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar
boa parte das doenças”, afirmou. Segundo o governador, com uma população mais
saudável, haverá menos pressão sobre o sistema público de saúde. “Com toda a
certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, afirmou. Pimentel
também valorizou a importância das emendas parlamentares nas indicações de
ações de governo como essa, que beneficiam diretamente os cidadãos. Para ele,
“a emenda parlamentar é um mecanismo democrático, legítimo, absolutamente
legal, constitucional, para que o representante da região faça valer aquilo que
os seus representados querem: levar benefícios para a região que o elegeu, que
ele representa”. O incentivo à prática de atividades físicas também foi destacado
pelo vice-governador Antônio Andrade, que ressaltou o papel das academias nos
330 municípios contemplados. “É investir no avanço da qualidade de vida da
população. Hoje, o Governo de Minas Gerais dá um passo importante no processo
de melhoria dos índices de saúde no Estado”, afirmou. Democracia
- O governador Fernando Pimentel aproveitou o discurso para defender os avanços
políticos e sociais conquistados pelos brasileiros nas últimas décadas e
reafirmar o desejo da população de “prosseguir no caminho da justiça social”.
“Se existe uma coisa que o Brasil não quer neste momento é voltar atrás. A
discussão que nós temos que fazer é se o Brasil quer caminhar para frente ou
retroceder. Não é discussão se fica esse ou aquele, se o mandato termina ou
não. Essa é importante e tem a ver com a democracia e com a Constituição. Mas o
mais importante é que o povo brasileiro quer prosseguir no caminho da justiça
social, da distribuição de renda, da igualdade econômica, das oportunidades
para todos. Nós não podemos retroceder”, afirmou Pimentel, ressaltando que “O
povo quer sim uma economia estabilizada, com crescimento econômico, mas com
distribuição de renda, com justiça social, com oportunidades para todos”. Saúde
- O secretário de Esportes, Carlos Henrique, ressaltou, em entrevista à
imprensa, o alto índice de pessoas sedentárias no país, segundo levantamento do
Ministério do Esporte. “É um desafio para o poder público envolver a população
em atividades físicas. Essa ação é muito importante porque envolve a população
em eventos esportivos, beneficiando, assim, a qualidade de vida na sua saúde”,
afirmou. Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos abertos,
com o objetivo de proporcionar, além da prática de exercícios físicos, um
espaço de lazer e interação social para as comunidades. No conjunto de
equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada,
além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados
para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o
sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida. O prefeito de Cataguases,
José César Samor, ressaltou a atuação republicana da nova gestão estadual, que,
apesar das dificuldades financeiras, vem conseguindo auxiliar o trabalho dos
prefeitos e prefeitas. “Tenho muita fé e esperança que o governador Fernando
Pimentel vai colocar o Estado nos trilhos”, disse. Além de diversos prefeitos,
também participaram do evento secretários de Estado, deputados estaduais,
vereadores e autoridades municipais. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC

Nenhum comentário:
Postar um comentário