Rede de compartilhamento de fotos atingiu marca
inédita ao compartilhar as belezas naturais do país por meio da #MTur. O Brasil tem sido um dos principais assuntos em
todas as redes sociais nos últimos meses por conta da Copa do Mundo. No
Instagram, rede de compartilhamento de fotos, internautas de todo o país estão
usando a hashtag criada pelo Ministério do Turismo
para apresentar as belezas do Brasil e, na última sexta-feira (13), o
ministério alcançou a marca inédita de 40 mil imagens postadas com a tag #MTur.
O perfil do Ministério do Turismo (@mturismo) no Instagram foi criado em
janeiro de 2012. A maior parte do conteúdo é gerada por usuários da rede que,
de todos os cantos do Brasil, postam imagens com a marcação #MTur. Em época de
coleção de figurinhas da Copa do Mundo, o álbum do Ministério divulga a fauna,
a flora e as demais belezas naturais do país. "É uma marca muito
importante para o Ministério e também para todo o setor do turismo. Ao
trazermos as experiências vividas pelos turistas no Brasil inteiro temos a
expectativa de estarmos motivando outros brasileiros a viajar e conhecer nosso
país", afirma o ministro Vinicius Lages. Como forma de agradecimento aos
internautas, o Ministério do Turismo compartilha as fotos marcadas e publica um
ranking com as cinco mais curtidas pelos usuários na semana anterior, em todas
as redes sociais onde está presente. Além do Instagram, o ministério tem perfil
no Twitter, no Facebook, no Pinterest, no YouTube, no Flickr, no Google+ e no
Issuu. E muito mais está por vir. A partir desta semana, a equipe do MTur vai
passar por todas as cidades-sede da Copa e espera a participação dos usuários
de redes sociais em ações que irá promover para as redes, incluindo o
Instagram. O objetivo é mostrar o que o Brasil tem, além da Copa. Para
participar, acompanhe o Ministério do Turismo nas redes sociais e continue
usando a tag #MTur – Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário