Os turistas e moradores de Belo Horizonte
acabam de ganhar mais um meio para obtenção de informações turísticas da
capital mineira: o serviço telefônico City Help. Para obter informações sobre
os serviços, atrativos e equipamentos turísticos da capital, basta ligar
para a central de atendimento no número 2510-2511 e escolher entre os três
idiomas disponíveis – português, inglês e espanhol - para receber atendimento.
A ligação é local e gratuita. O serviço é prestado via callcenter
“flutuante”. O cadastro é realizado pelo site www.cityhelp.com.br. A
disponibilização do novo serviço de atendimento turístico é resultado de
Chamamento Público realizado pela Belotur a fim de credenciar empresas que
realizam atendimento multilíngue, por vias telefônica, virtual e digital. Totens
turísticos - Este mês também foi anunciada a instalação de totens digitais
que permitem o fácil acesso a informação, em dez idiomas, sobre serviços,
horários de funcionamento, infraestrutura da capital mineira. Além disso, a
plataforma oferece a opção de ligações gratuitas, via Skype, para todo o
Brasil e outros 65 países. Os equipamentos já funcionam, inicialmente, no Museu
Histórico Abílio Barreto, nos Centros de Atendimento ao Turista (Mercado das
Flores, Rodoviária, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy e Mercado
Central) e também na Casa do Baile, no Zoológico e na Igreja São Francisco de
Assis. Centros de Atendimento ao Turista – Outra opção para obter
informações sobre a cidade, seus atrativos e serviços são os seis Centros de
Atendimento ao Turista (CAT) espalhados pela cidade. Durante o período da Copa
do Mundo, os CAT’s estão funcionando em horário estendido. Além disso, a
Belotur instalou uma van turística para atendimento aos turistas na Praça Padre
Dino Barbiero, na Pampulha. E ainda, três shoppings da capital mineira prestam
o serviço de informação turístico por meio do serviço de concierge – Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário