· Marca faz um convite para que
consumidor refresque suas ideias através das pixel latas.
· Filme “Última Lata” leva consumidor a
mergulhar na onda criativa de Sprite.
· Monumento feito por latas exclusivas
será construído em Porto Alegre e consumidores poderão ajudar na construção e
acompanhar montagem pelo Facebook.
Reforçando
o caráter inovador de Sprite e consolidando a lata da marca como um importante
acessório de expressão da criatividade urbana, Sprite estimula o consumidor a
uma divertida criação através da pixel arte. O desenho gráfico, construído por
pixels ganha, no entanto, um componente inusitado: a lata de Sprite. Referência
da marca, que ganhou as ruas por expressar a arte do grafite, dos sons urbanos
e do skate, em campanhas anteriores, a lata extrapola sua função e, com
exclusivo layout com as cores verde, azul, amarelo e prata em uma das faces,
simula um pixel para expressar a arte das ruas.
A inovação, que promete ganhar adeptos por todo o país inclui filme – a
partir de HOJE (19 de setembro) - ações em mídia digital, além de eventos
regionais, como a construção de um monumento de 12 metros de altura, feito
unicamente com latas de Sprite, em Porto Alegre. “A conexão gerada pelas latas
de Sprite com os jovens através da arte tem sido um sucesso total. Buscamos
captar esta sintonia e transformar a própria lata em um meio de expressão. A
lata de Sprite é protagonista deste universo urbano que fez da marca um
instrumento de identificação. Queremos estimular este vínculo, refrescando
ideias e concretizando ideais”, ressalta Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola
Brasil. A inédita campanha, criada pela WMcCann, reforça a forte tendência do
universo jovem, que vem inovando em pixel arte. Cada lata será um pixel e,
juntas, podem formar diversas artes. Desta forma, os jovens poderão expressar
sua criatividade e interagir com a marca. Com a ajuda dos consumidores, Sprite
vai construir o maior monumento de pixel arte do mundo, em Porto Alegre. Toda
feita em latas de Sprite, a estátua de 12 metros será um símbolo da liberdade
pela arte de rua. A campanha envolverá mídia online e off-line, além de ações
em pontos de venda e eventos regionais. Na fanpage de Sprite no Facebook (
www.sprite.com.br/pixelatas) haverá um
aplicativo com jogos e outros recursos que permitem acompanhar a construção do
monumento. Não será preciso estar em
Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem
terão o nome registrado na base do monumento, como apoiador do projeto, além de
poderem compartilhar o conteúdo através de posts gerados automaticamente a cada
interação. O início da construção será documentada através de um making of e a
evolução do processo estará disponível através de fotos atualizadas
periodicamente. Um “pixelômetro” - numa alusão a um medidor de pixels – medirá
a participação dos usuários na causa, enquanto posts na fan page desafiarão o
consumidor, criando uma maior integração com o projeto. Uma ferramenta denominada “Faça sua pixel
arte” e tutoriais orientarão os usuários sobre como criarem suas próprias pixel
artes. Através desta ferramenta, os usuários poderão expor suas obras em uma
galeria virtual e em sua timeline. Além
disso haverá um game chamado “Pixel Sk8”, no qual o usuário torna-se um
skatista que precisa superar diversos obstáculos. Ao longo da campanha, será
lançado o “Pixelator”. Uma ferramenta através da qual os usuários poderão
pixelizar/personalizar suas próprias fotos, criando fotos divertidas e
engraçadas, que serão postadas na timeline pessoal. No ar, a partir de 19 de
setembro na TV (filmes de 15” e 30”), a campanha reforça a conexão da marca com
a criatividade urbana, sendo um grande elo de conexão com os jovens. O filme é
uma animação em stop-motion e conta a história de um grupo de jovens que decide
construir uma parede de latas de Sprite. De repente, as latas ganham vida e vão
se transformando em Pixel Latas, nas mais variadas formas. Ao longo do filme,
ouvimos uma locução convidando o público a montar sua própria arte com latas
Sprite.
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