REI DO ROLÊ É OFICIALMENTE LANÇADO
Já está no ar a mais nova campanha promocional
da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “The King of Rolê”, ou
traduzindo, “O Rei do Rolê”. Direcionada exclusivamente para o público
internacional, a ação será promovida nos moldes de um reality show para
divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. O Instituto, responsável
pela promoção do turismo no exterior, lançou a campanha nesta segunda-feira
(14). “Um concurso internacional na internet para escolher um
estrangeiro disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita
a destinos em todas as regiões e até um encontro com o presidente Jair
Bolsonaro”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. De acordo
com ele, os estrangeiros deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando
porque deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça.
Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos,
o "Rei do Rolê" será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por
representantes da Embratur. “O turista será filmado desde o momento que sair de
casa no país de origem. Todos os episódios serão divulgados em redes sociais e
ficarão disponíveis no site criado
exclusivamente para a promoção”, diz o diretor. Para ser escolhido, o
estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece
passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliados serão
suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais. Para participar, o
interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com
uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil
significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o YouTube e
registrar no site da campanha. O participante deverá compartilhar o vídeo da
campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, para
confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior
visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para
inscrição. Segundo o presidente da Embratur, a ação terá o apoio de
companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da
produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante
o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro,
Pernambuco, Bahia e São Paulo. A promoção está sendo divulgada principalmente
em países que tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados
Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal,
Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o objetivo é
atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e
Uruguai. De acordo com Osvaldo Matos, a ofensiva ocorre por mídia programática
em sites e impulsionamento de publicações em redes sociais, além de estratégia
de divulgação na imprensa.
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