quinta-feira, 10 de outubro de 2019

EQUIPE DA EMBRATUR SE REÚNE COM O TRADE TURÍSTICO NORTE-AMERICANO
Em missão nos Estados Unidos, para a divulgação das ações planejadas pela nova gestão da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o presidente Gilson Machado Neto concedeu entrevista para a revista americana especializada em turismo Travel Pulse. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27). Na conversa com a jornalista Codie Liermann, Machado destacou o novo momento do Instituto e as ações que serão implementadas para promover o turismo brasileiro no mundo, em particular nos EUA, um dos quatro países que receberam a isenção do visto pelo governo brasileiro. Em seguida, o presidente foi entrevistado por Wendy Gillette, da CBS News. A jornalista, que esteve em julho nos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro, foi uma das palestrantes do evento realizado pela ASTA, uma associação de agentes de viagens dos Estados Unidos (American Society of Travel Agents, em inglês), em Fort Lauderdale, que também contou com a participação da comitiva da Embratur. Indagado sobre a missão nos Estados Unidos, o presidente do Instituto enfatizou o objetivo de divulgar o Brasil como destino turístico e aumentar o número de turistas americanos no Brasil. Machado Neto também falou sobre o convite feito ao prefeito de Miami, Francis Suarez, para integrar o quadro de Embaixadores do Turismo Brasileiro. Com a jornalista americana, o presidente comentou sobre a receptividade da imprensa dos EUA com os brasileiros. "Nós, brasileiros, somos muito bem recebidos nos Estados Unidos. É bom ver que aqui a imprensa não compactuou com as fake news divulgadas por líderes de outras nações”, destacou. Gilson Machado Neto afirmou que a Embratur irá realizar press trips com jornalistas americanos para que eles conheçam de perto como o governo brasileiro vem tratando a questão da preservação da floresta amazônica, “além de conhecer as belezas naturais do nosso país”, completou. Ainda na terça-feira, o presidente da Embratur participou de um encontro com o presidente da ASTA, Jack Grant. Os dois gestores conversaram sobre a necessidade de apresentar o que de fato vem acontecendo no Brasil, sobre as queimadas que ocorrem no norte do país. Gilson Machado Neto aproveitou para falar sobre o potencial turístico do país e sobre as ações que a Embratur vem trabalhando para a promoção do Brasil no exterior. O presidente da ASTA demonstrou apoio às novas campanhas promocionais: “Estamos à inteira disposição da Embratur para que, conjuntamente, possamos fazer a divulgação das belezas naturais que somente o Brasil tem", ressaltou Grant. Em Miami, a equipe se reuniu com o presidente do Greater Miami Convention Bureau, William Talber; com a vice-presidente de Marketing e Turismo, Gisela Martí, e com Maria Dreyfus, especialista em desenvolvimento econômico do turismo. O presidente Talber explicou como é feita a promoção turística da cidade de Miami. Ele também ressaltou as ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo de anos em parceria com a iniciativa privada, o que vem gerando um aumento significativo no fluxo de turistas que, cada vez mais, lotam o estado da Flórida. No período da tarde, o presidente Gilson Machado reuniu-se com o trade turístico americano. Entre os participantes, estavam a diretora de Marketing e Relações Públicas da Câmara de Comércio da Flórida, Thaís Reiss; vice-presidente financeiro da Insigneo, Luiz David Azambuja; o CEO da Business Traveler Deals, Manoel Suhet; administrador da Air Projects, Thiago Braga; presidente da Discover Brazil Tours, Dan Matheson; e as companhias aéreas Azul, representada pelo gerente comercial, Gaston Rodriguez, e a LATAM, representada por Alexandra Garcia, diretora de Vendas para América Latina e a região do Caribe. Durante a reunião, foram discutidas as soluções para os principais gargalos que impedem o crescimento do turismo brasileiro no exterior. A transformação da Embratur em agência também foi discutida e teve a adesão de todos os participantes. Na reunião com o trade, o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, explicou aos empresários as ações de marketing digital e mídias programáticas que estão sendo preparadas. A comitiva da Embratur, formada pelo presidente do Instituto, o diretor de Marketing e Relações Públicas, o coordenador de Publicidade e Propaganda, Sílvio Nascimento, o assessor da Presidência, Rafael Luisi, e o servidor Arthur Grimaldi, continua nos Estados Unidos até o final da semana.
CURTA NOSSAS PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife    
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário