EQUIPE DA EMBRATUR SE REÚNE COM O TRADE TURÍSTICO
NORTE-AMERICANO
Em missão nos Estados Unidos, para a
divulgação das ações planejadas pela nova gestão da Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo), o presidente Gilson Machado Neto concedeu entrevista
para a revista americana especializada em turismo Travel Pulse. O encontro
aconteceu na manhã desta terça-feira (27). Na conversa com a jornalista Codie
Liermann, Machado destacou o novo momento do Instituto e as ações que serão
implementadas para promover o turismo brasileiro no mundo, em particular nos
EUA, um dos quatro países que receberam a isenção do visto pelo governo
brasileiro. Em seguida, o presidente foi entrevistado por Wendy
Gillette, da CBS News. A jornalista, que esteve em julho nos estados do
Amazonas e do Rio de Janeiro, foi uma das palestrantes do evento realizado pela
ASTA, uma associação de agentes de viagens dos Estados Unidos (American Society
of Travel Agents, em inglês), em Fort Lauderdale, que também contou com a
participação da comitiva da Embratur. Indagado sobre a missão nos Estados
Unidos, o presidente do Instituto enfatizou o objetivo de divulgar o Brasil
como destino turístico e aumentar o número de turistas americanos no Brasil.
Machado Neto também falou sobre o convite feito ao prefeito de Miami, Francis
Suarez, para integrar o quadro de Embaixadores do Turismo Brasileiro. Com
a jornalista americana, o presidente comentou sobre a receptividade da imprensa
dos EUA com os brasileiros. "Nós, brasileiros, somos muito bem recebidos
nos Estados Unidos. É bom ver que aqui a imprensa não compactuou com as fake news divulgadas
por líderes de outras nações”, destacou. Gilson Machado Neto afirmou que a
Embratur irá realizar press trips com
jornalistas americanos para que eles conheçam de perto como o governo
brasileiro vem tratando a questão da preservação da floresta amazônica, “além
de conhecer as belezas naturais do nosso país”, completou. Ainda na
terça-feira, o presidente da Embratur participou de um encontro com o
presidente da ASTA, Jack Grant. Os dois gestores conversaram sobre a
necessidade de apresentar o que de fato vem acontecendo no Brasil, sobre as
queimadas que ocorrem no norte do país. Gilson Machado Neto aproveitou para
falar sobre o potencial turístico do país e sobre as ações que a Embratur vem
trabalhando para a promoção do Brasil no exterior. O presidente da ASTA
demonstrou apoio às novas campanhas promocionais: “Estamos à inteira disposição
da Embratur para que, conjuntamente, possamos fazer a divulgação das belezas
naturais que somente o Brasil tem", ressaltou Grant. Em Miami, a
equipe se reuniu com o presidente do Greater Miami Convention Bureau, William
Talber; com a vice-presidente de Marketing e Turismo, Gisela Martí, e com Maria
Dreyfus, especialista em desenvolvimento econômico do turismo. O presidente
Talber explicou como é feita a promoção turística da cidade de Miami. Ele
também ressaltou as ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo de anos em
parceria com a iniciativa privada, o que vem gerando um aumento significativo
no fluxo de turistas que, cada vez mais, lotam o estado da Flórida. No
período da tarde, o presidente Gilson Machado reuniu-se com o trade turístico
americano. Entre os participantes, estavam a diretora de Marketing e Relações
Públicas da Câmara de Comércio da Flórida, Thaís Reiss; vice-presidente
financeiro da Insigneo, Luiz David Azambuja; o CEO da Business Traveler Deals,
Manoel Suhet; administrador da Air Projects, Thiago Braga; presidente da
Discover Brazil Tours, Dan Matheson; e as companhias aéreas Azul, representada
pelo gerente comercial, Gaston Rodriguez, e a LATAM, representada por Alexandra
Garcia, diretora de Vendas para América Latina e a região do Caribe. Durante a
reunião, foram discutidas as soluções para os principais gargalos que impedem o
crescimento do turismo brasileiro no exterior. A transformação da Embratur em
agência também foi discutida e teve a adesão de todos os participantes. Na
reunião com o trade, o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur,
Osvaldo Matos, explicou aos empresários as ações de marketing digital e mídias
programáticas que estão sendo preparadas. A comitiva da Embratur, formada pelo
presidente do Instituto, o diretor de Marketing e Relações Públicas, o
coordenador de Publicidade e Propaganda, Sílvio Nascimento, o assessor da Presidência,
Rafael Luisi, e o servidor Arthur Grimaldi, continua nos Estados Unidos até o
final da semana.
CURTA NOSSAS
PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário