EMBRATUR FIRMA PARCERIA COM MIAMI PARA A PROMOÇÃO
TURÍSTICA DO BRASIL
A comitiva da Embratur (Instituto Brasileiro
de Turismo), que está em missão na Flórida, iniciou a quarta-feira (29) com um
encontro com o presidente do Escritório de Desenvolvimento Econômico e Comércio
Internacional do Condado de Miami-Dale, Manny Gonzalez, que se disponibilizou
para cooperar com o Instituto em ações de marketing que tenham Miami como foco,
e principalmente, o aeroporto. A reunião também contou com a presença de
Ernesto Rodrigues, chefe da Divisão de Marketing do Aeroporto de Miami. A
cidade norte-americana concentra a maior malha aérea internacional dos EUA.
Ainda nesta quarta, os representantes da Embratur se reuniram com o presidente
da Royal Caribbean Internacional, Michael Bayley. Segundo ele, a empresa
marítima, que deixou de operar no Brasil, já foi responsável por trazer 600 mil
turistas por ano para os destinos brasileiros, o dobro de todos os turistas que
chegam de cruzeiro atualmente no país. “O excesso de rigor das legislações
trabalhista, tributária e ambiental dificultam a volta da Royal Caribbean ao
Brasil”, afirmou Bayley. Ele acrescentou, ainda, que não há previsão de navios
da companhia atracarem no país para os próximos 18 meses. “Em cada viagem, um
só navio de cruzeiros, deixa de levar ao Brasil cerca de seis mil turistas”,
informou. Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, as palavras do
CEO da Royal Caribbean “são um retrato fiel da situação recente do turismo no
país. O Brasil é a melhor estória de sucesso que nunca aconteceu”, destacou.
A equipe da Embratur, representada pelo presidente Gilson Machado Neto, se
encontrou com Corinna Keller, vice-presidente para a América Latina da rede de
televisão CNN. Corinna apresentou sugestões de planejamento midiático nos
países que fazem parte da cobertura da emissora. Machado aproveitou para
sugerir pautas jornalísticas positivas sobre o Brasil. Encerrando o dia, o
presidente da Embratur conversou com o senador americano Javier Souto. Além de
política, os dois falaram sobre as atividades turísticas no Brasil e nos
Estados Unidos. A visita nos EUA para troca de experiências, divulgação
das ações promocionais da Embratur, especialmente a divulgação da medida para
isenção de vistos para norte-americanos, australianos, canadenses e japoneses,
é realizada pelo presidente da Embratur, o diretor de Marketing e Relações
Públicas do Instituto, Osvaldo Matos, o coordenador de Publicidade e
Propaganda, Sílvio Nascimento, o assessor da Presidência, Rafael Luisi, e o
servidor Arthur Grimaldi.
CURTA NOSSAS
PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário