· De forma criativa, Coca-Cola Brasil
quer resgatar o jeito alegre de jogar futebol do brasileiro através do conceito
“O Futebol Moleque do Brasil”.
· Atletas das equipes campeãs -
masculina e feminina – serão gandulas na Copa das Confederações da FIFA Brasil
2013.
· Torneio mobiliza jovens, através das
redes sociais e madrinha do torneio, a jogadora Marta convida a todos para uma
divertida e ativa disputa da comemoração moleque.
· A adidas irá fornecer material
esportivo para o torneio.
Às
vésperas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Coca-Cola Brasil quer incentivar
o estilo de vida ativo e valorizar o futebol com sorriso no rosto jogado pelos
brasileiros. Por acreditar no jeito alegre e descontraído que o jovem
brasileiro impõe em campo e que a atividade física provoca uma diferença
positiva na vida dele, a Copa Coca-Cola aposta no futebol moleque no torneio
que começa neste sábado (dia 4 de agosto) e vai até novembro. Neste segundo ano
da Copa Coca-Cola 100 mil jovens se inscreveram em mais de 5 mil times. Em
campo, mais de 10 mil jovens de 13 a 15 anos, vão se divertir na Copa Coca-Cola
em todo o país, tendo a oportunidade de viver momentos únicos de experiência.
Entre os prêmios: participar dentro de campo da Copa das Confederações da FIFA
Brasil 2013. “Queremos celebrar este futebol diferenciado do Brasil, o futebol
da alegria, do sorriso no rosto. Entendemos a importância de mostrar aos jovens
do Brasil os benefícios de se aliar atividade física a momentos de diversão.
Por isso, estes adolescentes vivem na Copa
Coca-Cola uma experiência de pura alegria, que reforça a autoestima
deles. As equipes campeãs do torneio terão uma oportunidade única, que é estar
em campo na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, um aquecimento para a
Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, define Luciana Feres, diretora de Marketing
da Coca-Cola. Premiação - Alinhada com a proposta de estimular a vida ativa e
incentivar o esporte, a Copa Coca-Cola vai levar atletas para atuarem como
gandulas na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Nesta segunda edição do
torneio, a marca destaca o slogan “Futebol Moleque do Brasil”, que tem na
jogadora da seleção brasileira e madrinha do torneio – Marta - uma referência.r
Patrocinadora oficial do torneio, a adidas irá fornecer material esportivo para
o torneio. Serão uniformes e bolas oficiais, reiterando a Copa Coca-Cola como
um evento de parâmetro internacional. Consultoria especializada – Comprometida
com o estilo de vida ativo, Coca-Cola contará ainda com renomados especialistas
em saúde e bem-estar para orientar equipes e familiares. Com isso, não só as
equipe envolvidas na Copa Coca-Cola 2012, como também toda a população dos
bairros e comunidades, onde os jogos serão realizados, terá oportunidade de
aliar a prática esportiva à saúde e diversão, contribuindo para uma melhor
qualidade de vida. On line – Coca-Cola quer ainda engajar os jovens brasileiros
também fora de campo. Para isso, estimulará, pela internet, ações que reforcem
o conceito da Copa Coca-Cola. Alavancando a manifestação cultural que vem
surgindo nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, o passinho de dança é uma
das formas de comemoração que melhor expressam sua cultura e reforçam o convite
à vida ativa. A madrinha Marta mostra como participar do divertido desafio do
passinho da comemoração moleque. Para aprender e participar, basta acessar o
link: http://youtu.be/zsFt_Fx2uS4. Durante o torneio, jovens de todo o Brasil
vão poder compartilhar seus passinhos e ainda angariar pontos no ranking de
atividades de torcidas, podendo levá-los diretamente para a etapa preliminar
nacional do torneio. A música e a dança também são ferramentas que agregam
valores ao projeto, principalmente ao aliar atividades físicas a momentos de
diversão. Por isso, Coca-Cola, através de sua página no Facebook, vai
apresentar o divertido e original hino do torneio, que reflete o conceito do
“futebol moleque”. Além disso, jogos divertidos, notícias, fotos e vídeos das
partidas da Copa Coca-Cola poderão ser acompanhados no website da marca. Para
participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na
área exclusiva do torneio. O torneio – Promovida pela Coca-Cola em mais de 20
países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração
das comunidades e da vida ativa. Para participar, é obrigatório o jovem estar
matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a
conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida,
aliando isto a momentos de diversão e melhora de qualidade de vida. A segunda
edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início no dia 4 de agosto de
2012, será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina,
as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa
Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que
reunirá os atletas campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão
oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios.
Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes
femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a
Etapa Final Nacional. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos.
As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo no máximo
18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um
vice-representante, um técnico e um capitão de torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário