As 310,4 mil
reclamações registradas em novembro deste ano por consumidores de serviços de
telefonia móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa na
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) representaram uma queda de
7,4% em relação ao no mesmo mês do ano passado, diminuição de 25 mil
reclamações. Entre janeiro e novembro deste ano, o volume de reclamações
registradas na Agência atingiu 3,61 milhões, queda de 3,7% em relação ao mesmo
período de 2015, redução de 139,9 mil queixas. Novembro de 2016 apresentou redução de 1,9%
no volume de reclamações na telefonia móvel em comparação com o mesmo mês de 2015,
menos 2,92 mil reclamações. Do total das reclamações recebidas de janeiro a
novembro, houve um aumento de 2,9% nas reclamações relativas à telefonia
móvel ,47,81 mil queixas a mais. Os outros serviços de telecomunicações
acompanhados pela Anatel registraram queda. A maior diminuição ocorreu na TV por assinatura com
queda de 11,8%, 63,54 mil reclamações a menos de janeiro a novembro; seguida
pela banda larga fixa com
redução de 8,5%, menos 49,92 mil queixas; e telefonia fixa que
apresentou queda de 8,2% nas reclamações, 78,14 mil registros a menos que no
ano passado. A telefonia móvel responde por quase metade das reclamações
recebidas nos canais de atendimento da agência reguladora, seguida pela
telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura – Secom.
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