JAPÃO RECONHECE A FORÇA DO TURISMO BRASILEIRO
A nova programação visual, as campanhas
promocionais e o Ecoturismo brasileiro estiveram em destaque na Tej Tourism
Expo Japan (JATA), feira que está na agenda de promoção da Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo), realizada de 24 a 27 de outubro em Tóquio. Além disso,
os diretores de Marketing e Relações Públicas e de Inteligência Competitiva e
Promoção Turística do Instituto, Osvaldo Matos e Katja Becker, apresentaram a
isenção de vistos para os japoneses que desejam visitar o Brasil e se reuniram
com as principais operadoras de turismo do país. De acordo com o diretor
Osvaldo Matos, o estande do Brasil se destacou entre os demais concorrentes.
“Com uma nova programação visual, que deu ênfase às cores da bandeira
brasileira, o público da feira foi atraído pelas apresentações culturais,
degustação da gastronomia, que representou as regiões brasileiras, e os
destinos de Ecoturismo que marcaram presença. Este que é um dos segmentos que
mais chamam atenção do turista japonês”, afirmou o diretor. Os representantes
da Embratur se reuniram com as principais operadoras de turismo do Japão.
“Durante os encontros, o trade japonês se comprometeu a divulgar as novas ações
do Instituto, em especial o ´Rei do Brasil´, e elogiou a isenção de vistos,
aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro. Eles estão com boas expectativas e
querem mais informações, com materiais promocionais, por exemplo, sobre a
medida”, disse Osvaldo. Destaque para a reunião com a JTB, a maior
operadora de turismo do Japão. Os representantes da empresa sugeriram a
realização de press tripse famtours com
jornalistas e agentes japoneses por parte da Embratur. Eles fizeram um balanço
e apresentaram o perfil do turista do Japão. Segundo o diretor Osvaldo Matos, a
operadora sugeriu ações voltadas para jovens, que estão terminando o colegial e
a faculdade, pois eles veem o Brasil como um “país alegre, de festividades
populares importantes de resgate da cultura”. “Além disso, propuseram
iniciativas que envolvam os familiares de moradores japoneses que vieram para o
Brasil, com o objetivo de incentivar uma viagem da saudade e, com isso,
promover o turismo brasileiro”, completou o diretor da Embratur Osvaldo Matos.
O estande do Brasil foi composto por representantes dos destinos de Foz do
Iguaçu, Manaus, Ilhabela e Amazonas. Além dos diretores, as servidoras da
Embratur Rosangela Duso e Waldineia Brasil estiveram presentes no evento.
Estiveram reunidos, também, com representantes do SECOM (Setor de Promoção
Comercial e Investimentos) da Embaixada do Brasil em Tóquio.
CURTA NOSSAS PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário