sexta-feira, 22 de novembro de 2019

ATLETAS MINEIROS COMPETEM NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, e o subsecretário de Esportes, Pelé do Vôlei, estiveram nessa quinta-feira (21/11), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, para desejar boa sorte aos 93 jovens atletas de vôlei, badminton, futsal e atletismo que viajaram para representar Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC). Eles completam a delegação mineira que tem 267 atletas competindo entre os dias 15/11 e 30/11. A secretária destaca que o esporte é fundamental para vida desses jovens. Como exemplo, Elizabeth cita os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), etapa que antecedeu o JEJ. “O Jemg lida com adolescentes e jovens e nós precisamos acolhê-los com muito carinho. O esporte faz isso, além de formar cidadãos”. Ela tem total confiança na equipe. “Com certeza a delegação de Minas vai ser um sucesso e trazer muitas medalhas”, ressaltou. Apesar da crise financeira por que passa o Estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) se empenhou e garantiu recursos para que os atletas viajassem para a competição nacional. Entre eles, destaca-se Andresa Batista Abreu, de 13 anos. Ela pertence à comunidade Araruba, região Quilombola Brejo dos Crioulos, próxima ao município de São João da Ponte, no Norte de Minas. A jovem está animada em participar da competição nacional. “Só hoje, depois que vesti essa roupa tão linda, a ficha caiu. Sou alguém importante”. Ela também agradeceu a visita da secretária Elizabeth Jucá. “Fiquei muito feliz, não imaginei que eles valorizavam tanto a competição”. João Victor da Silva Ferreira, de 16 anos, também é um dos atletas que embarcaram para Santa Catarina. “O sentimento é de felicidade em poder representar a minha cidade e o meu estado, além da gratificação em ver que todo o trabalho que foi feito está dando frutos”, afirmou. O subsecretário de Esportes da Sedese, Pelé do Vôlei, também conversou com os atletas antes do embarque. “Estar aqui com eles me faz relembrar o meu primeiro Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em que o presidente da federação da época veio nos desejar boa sorte. Essa iniciativa eles não vão esquecer jamais, como eu também nunca esqueci”, afirmou. Após o recado no aeroporto, Sophia Caroline Antônio, de 14 anos, do Atletismo, viajou para competir no JEJ. “Me senti muito importante, como se fizesse parte de algo grande, dá um ânimo a mais e é uma satisfação estar aqui”.
CURTA NOSSAS PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife    
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial


Um comentário:

  1. As reported by Stanford Medical, It is indeed the one and ONLY reason this country's women get to live 10 years more and weigh 19 KG less than us.

    (And really, it has totally NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and EVERYTHING to do with "HOW" they eat.)

    P.S, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

    TAP on this link to uncover if this brief quiz can help you release your real weight loss possibilities

    ResponderExcluir