segunda-feira, 25 de novembro de 2019

IMA E CELESC FIRMAM PARCERIA PARA CRIAÇÃO DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO BRACINHO, NO NORTE DO ESTADO
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e a Celesc assinaram neste sábado, 23, o Protocolo de Intenções para a criação da Unidade de Conservação do Bracinho, que abrangerá os municípios de Schroeder e Joinville, no Norte do estado. A área onde será inserida a Unidade, de aproximadamente 4.780 hectares, é de grande relevância ambiental, pois se encontra em um dos maiores maciços florestais contínuos de Mata Atlântica. Após a criação, o local será a terceira maior Unidade de Conservação estadual, atrás apenas do Parque da Serra do Tabuleiro e da Reserva Biológica do Aguaí. Uma comissão específica do IMA irá realizar, em parceria com a Celesc, o levantamento de dados como terreno, fauna, flora, limites da área e potenciais para uso público. Na sequência, deve ser realizada audiência pública junto à população dos municípios envolvidos. Após os trâmites de cartório, será elaborado um Termo de Referência para ser encaminhado à Casa Civil. O passo seguinte é a implantação da nova Unidade por meio da aprovação na Assembleia Legislativa. O enquadramento da Unidade de Conservação irá garantir a continuação da operação das Usinas Bracinho e Piraí, aliada à possibilidade de abertura do local para visitação pública, o que deve consolidar uma nova área de lazer em meio à natureza para a população catarinense. “A ideia aqui é estudar qual é o melhor tipo de Unidade de Conservação, já que existem várias classificações, para que a gente consiga aliar a operação das usinas com a implantação de uma Unidade que a sociedade possa usufruir”, destacou o diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani Carena. Para o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, a intenção em criar a nova Unidade é proporcionar à comunidade da região e a todos os catarinenses a possibilidade de conhecer esse patrimônio preservado. “Vamos a partir de agora estudar e verificar se será instalado um Parque ou um Monumento Natural, que é o mais adequado, para permitir o uso público dentro dessa área tão linda e biodiversa”.
CURTA NOSSAS PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife    
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial


Um comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It is in fact the one and ONLY reason women in this country live 10 years more and weigh an average of 19 KG less than us.

    (Just so you know, it has NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and really, EVERYTHING related to "HOW" they are eating.)

    P.S, What I said is "HOW", not "what"...

    CLICK this link to uncover if this brief questionnaire can help you decipher your true weight loss potential

    ResponderExcluir